Domingo, 25 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 27/07/2018 às 15h11
Os dinossauros


RODRIGO ROMERO

Esse 'Jurassic Park' em cartaz desde a semana passada com o nome 'Jurassic World: Reino Ameaçado' nada mais é do que outro filme sem sal da franquia dos dinossauros modernos. Nem sei e nem desejo saber quantos são.

Esse, em especial, tem tanta emoção e aventura como os desenhos da Luluzinha. O material gráfico, os efeitos especiais e o roteiro são mais batidos do que os desfechos do Scooby Doo. E não se chateie com estas comparações, pois o longa, dirigido pelo catalão J. A. Bayona ('O Impossível' - 2012) é cheio de clichês e mostra que a cinessérie, originária de 1993, montada por Steven Spielberg enquanto ele terminava de editar 'A Lista de Schindler', tem de estar com os seus dias contados.

São 2 os protagonistas- o ex-casal Owen (Chris Pratt, de 'A Hora Mais Escura' - 2012) e Claire (Bryce Dallas Howard, de 'Histórias Cruzadas' - 2011). Eles têm a missão de impedir que um grupo ganancioso faça dos bichos peças de venda de leilões que prometem arrecadar bilhões de dólares, seja por empresários que os compram para dar como 'mascote' a filhos ou netos, ou a gângsteres que querem os animais para elaborar verdadeiros esquadrões de guerra.

Porém, trata-se de requentar algo insosso e pobre. Bayona transforma o antigo Parque dos Dinossauros numa fita de terror mesclada a lances falsamente dotados de heroísmo. Se existe algo de bom aí são as presenças de dois atores veteranos - apenas isso: James Cromwell, Geraldine Chaplin (sim, uma das filhas do 'Carlitos').

A reviravolta exibida no fim da trama desata um pequeno nó que o espectador suspeita desde o início (sem spoilers), novamente desprovida de reações exacerbadas e contundentes. Sabemos que haverá sequência (prevista para 2019 mesmo - o descanso dos tiranossauros vai ao ralo). E daí? Não mexerá em meu pulso. Duração: 130 minutos. Cotação: regular.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: