Publicidade
Quarta-feira, 12 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 25/08/2017 às 15h06
O Xerifão Afonsino


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

O São Paulo já foi soberano entre os times grandes, mas hoje luta para não ser rebaixado para a segunda divisão nacional. A situação é tão desesperadora, que a diretoria abriu as burras e contratou reforços de renome, como o Profeta Hernanes.

Entretanto, a quem pretende estar entre os primeiros não basta contratar medalhões - a receita do sucesso no futebol passa necessariamente pela presença de gente afonsina. O Tricolor sabe disso e contratou o jovem zagueiro jacareiense Bruno Alves.

Todas as vezes que o Brasil ganhou Copa do Mundo havia alguém de Jacareí trabalhando no gramado. Loureiro Júnior, Darcy Reis, Angelo Ananias, José Carlos Guedes e Emídio Marques Mesquita, somente para listar alguns jacareienses próceres do futebol, estão aqui citados para não me deixarem mentir.

Bruno Alves foi contratado pelo São Paulo porque nunca se machucou. Sua musculatura é forte e resistente porque ele é lá do Parque Santo Antônio. Subia a ladeira a pé todos os dias e deu no que deu, saúde pra dar e vender.

Injustiças acontecem no futebol, essa caixinha de surpresas. Por isso, nosso becão afonsino não está cotado para ser titular de imediato. Sem crise, quem já esperou o ônibus da JTU na esquina do bairro sabe que as oportunidades podem demorar a chegar e que é preciso estar pronto para aproveitar cada chance no momento que pintar.

Depois de rescindir contrato com o Figueirense, a nova celebridade afonsina tinha várias opções para seguir carreira. Além de sondagens de Grêmio e Botafogo, recebeu proposta milionária do mundo árabe, mas preferiu o combalido São Paulo só para estar mais perto de Jacareí.

Suponho também que Bruno Alves escolheu o Clube da Fé para se lembrar da infância vivida na 'Biscoitolândia', porque as três cores de seu manto coincidem com as do uniforme dos alunos de nossas escolas municipais. A diferença é que, embora já estejamos no segundo turno do ano letivo e do Brasileirão, o uniforme oficial do xerifão chegou bem antes que o da molecada. Sinal positivo de que pelo menos o São Paulo ainda pode se livrar do vexame.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: