Publicidade
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 09/08/2019 às 14h08
O Testamento do Waldir


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

O início da gélida noite de dois de agosto passado representou um marco literário para a cidade de Jacareí. Nesse instante, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi lançado o livro 'Testamento', do professor Waldir Capucci.

A obra foi financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). O evento de lançamento teve a apresentação do experiente cerimonialista Benedito Veloso, que também participou da equipe que executou referido projeto cultural, mais especificamente na revisão do texto.

Mais de cem pessoas compareceram à cerimônia. Na plateia, misturavam-se funcionários públicos, intelectuais subversivos, autoridades das demais esferas e entes administrativos, empresários de sucesso e artistas de renome.

No palco, compuseram a mesa de honra representantes da empresa fomentadora (Diretor da Suzano Papel e Celulose), da Prefeitura afonsina (Secretária Municipal de Educação), da Fundação Cultural (Presidente) e, obviamente, o próprio escritor protagonista da noitada.

O apresentador Veloso assinalou que 'Testamento' representa uma nova fase na literatura jacareiense, por seu um projeto elaborado e executado em equipe, cujos componentes são 100% habitantes da nossa ilustrada comunidade.

Em nome da fábrica de papel, seu diretor expôs o júbilo empresarial de haver incentivado ininterruptamente 52 projetos locais, o que representa 30% do total da LIC, números que impressionam pelo comprometimento da pessoa jurídica contribuinte com o desenvolvimento social.

Contrariando as expectativas, o Presidente Castro foi breve ao discursar. Agradeceu a oportunidade de redigir a orelha da capa e comemorou a regulamentação do Fundo Municipal de Cultura. Em seguida, antecipou sua despedida, a fim de comparecer à 14ª Mostra de Teatro de Jacareí.

Já a Secretária de Educação ressaltou a importância do nascimento de um livro e também teceu loas ao programa Jacareí Cidade Leitora, que tantos novos apreciadores do hábito da leitura vêm arrebatando em prol do desenvolvimento intelectual da Terra do Biscoito.

As alocuções de forma nenhuma cansaram o atento público. Mesmo assim, a organização amavelmente promoveu uma pausa, preenchida com clássicos da música popular brasileira, executados por membros do afamado grupo Colcha de Retalhos.

Mais detalhes a respeito da tertúlia e do desfecho do evento serão explanados na próxima semana.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: