Publicidade
Terça-feira, 17 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 07/06/2019 às 14h26
O cãotinho da esperança


BENEDITO VELOSO

 

Arthur apaixonou-se por Cecília assim que a viu. Tanto, que a seguiu do postinho médico até a casa onde ela morava. Ali, postou-se do lado de fora, porém com aquele "olhar pidão" próprio dos cães amorosos. Cecília não resistiu e o fez entrar.

Maria Cecília de Araújo tinha ido ao postinho do Esperança tratar de uma depressão que lhe atormentava havia algum tempo, em razão de um problema na coluna que a impossibilitou para o trabalho. A psicóloga orientou que ela se dedicasse como voluntária naquilo que gostasse de fazer. O aparecimento de Arthur e os cuidados iniciais com ele, inspirou-lhe abraçar a causa dos animais de rua.

No dia do primeiro encontro, o cão estava com um arame amarrado em volta do pescoço, sinal de que fora abandonado por quem dele não cuidava direito, e resolveu tratá-lo. Já se passaram alguns anos e Arthur continua firme com ela, sendo hoje um dos mais de 300 animais cuidados no abrigo que preside, o 'Cãotinho da Ceci'.

Ali, o trabalho é bastante puxado. Ela conta que não tem domingo, feriado ou qualquer dia de descanso. Para que possa sair com o marido, é preciso que uma filha casada vá substituí-la no abrigo porque as necessidades acontecem a cada momento. "Mas é compensador", justifica.

Apoios existem de pessoas físicas e comércio. Porém, não é suficiente para o necessário, explica. Era preciso adesão mensal das empresas grandes também, para que pudessem fazer mais.

Conscientização da grande maioria das pessoas ainda é um sonho. Diz que ainda existe muito preconceito nas famílias sobre vários procedimentos; a castração, por exemplo.

A grande esperança são as crianças e os adolescentes. "Eles são o Brasil de amanhã", reafirma. Hoje, "é muito difícil ver os animais envelhecendo e morrer no abrigo porque ninguém adota os já crescidos; esta é a pior parte." Conclui.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 SET
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: