Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 09/11/2012 às 09h45
Novo vereador nos EUA


ANGELO DE PAULA ANANIAS

JUSTIFICATIVA ELEITORAL
O eleitor que não votou no segundo turno das eleições, por estar fora de seu domicílio eleitoral e não justificou a ausência, tem até o dia 27 de dezembro para regularizar sua situação. Quem faltou ao primeiro turno do pleito deve regularizar a situação até o dia 6 do mesmo mês.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, disponível gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor. O documento também pode ser baixado no site do TSE.

PUNIÇÃO
O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido de tirar passaporte, participar de concurso público, obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em escola pública, entre outras sanções. Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.

TERRA DE OBAMA
O ex-secretário de Esportes de Jacareí e, agora, vereador eleito, Hernani Barreto (PT), viajou para os Estados Unidos na quarta-feira (7). O roteiro de seis dias na terra do presidente Obama estava acertado desde o início do ano. Nos últimos dias, Hernani dedicou seu tempo à escolha de Edinho Guedes (PMDB) para ser o presidente da Câmara no biênio 2013/2014. Hernani indicou o jornalista Edmon Garcia, assessor de imprensa do SAAE, para ocupar o cargo de diretor de programação da TV Câmara. A propósito: Graziela Marques deverá deixar o comando da Assessoria de Comunicação do Legislativo.

VISITA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu, na terça-feira (7), em seu gabinete na AL, a visita do prefeito eleito de Cachoeira Paulista, João Luiz (PT). Foi uma visita de cortesia do prefeito eleito ao deputado, que deu apoio a sua candidatura nas eleições municipais deste ano. João Luiz foi eleito com 9.966 votos, sendo 53,15% dos votos válidos.
Na região do Vale do Paraíba, o PT aumentou de duas para nove o número de prefeituras que comandará, a partir de 2013. Além de Cachoeira Paulista, terão prefeitos do partido as cidades de Jacareí (Hamilton Mota, que entrará em seu segundo mandato); São José dos Campos (Carlinhos Almeida); Ubatuba (Maurício Moromizato); Santa Branca (Adriano Pereira); Roseira (Jonas Polydoro); Piquete (Teca Gouvêa); Lavrinhas (Soares) e Santo Antonio do Pinhal (Júnior Advogado).

BOMBEIRO MIRIM
Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira (6), o projeto da vereadora Rose Gaspar (PT) que cria o projeto 'Bombeiro Mirim', em Jacareí. O objetivo é inserir crianças e adolescentes na rotina das atribuições dos bombeiros. Foram sete votos favoráveis, quatro contrários e uma ausência. Também foram aprovadas três emendas ao projeto, duas de autoria da própria Rose e uma do vereador Marino (PT). A propositura prevê a celebração de convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, para o desenvolvimento das atividades no município.

PLANO DIRETOR -
Foi adiada para a próxima sessão de Câmara (dia 13), a primeira discussão do projeto do prefeito Hamilton, que altera o Plano Diretor de Jacareí. O primeiro pedido de adiamento por três sessões foi feito pelo vereador Marino (PT), com a justificativa de que o vereador Laudelino Amorim (PT) não estava presente à sessão por motivos de saúde. Em seguida, Diobel Fernandes (PSDB) solicitou o adiamento para a próxima sessão devido à importância da propositura. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, os vereadores votam primeiramente o de menor prazo, que foi aprovado pelo plenário.

NOME DE RUA
Foi aprovado por aclamação o projeto de lei, de autoria do vereador Osvaldo Arouca (PR), que denomina de Rua Acadêmica Maria Nilce Lencioni Senne a atual Rua Doze, localizada no Residencial Fogaça-Itapeva. Nascida em Jacareí, Maria Nilce era professora e advogada. Era amante da literatura e tinha como ideal dotar Jacareí, sua terra natal, de uma entidade de referência literária, de modo a reunir os talentos da cidade, até então dispersos. Com este espírito, foi a idealizadora e a principal líder de um movimento literário, tendo como objetivo a fundação de uma academia que daria um status mais elevado à cidade. Apoiada por um grupo de amantes das letras fundou a Academia Jacarehyense de Letras, no dia 6 de março de 2004, tendo sido eleita a sua primeira presidente. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: