Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 05/08/2016 às 10h43
Na cozinha


RODRIGO ROMERO

A onda de programas sobre culinária não passa. Em todos os canais de TV praticamente temos pelo menos um ali. E nesta marola há um filme que passou quase despercebido pelos cinemas entre o fim do ano passado e o começo deste: 'Pegando Fogo' (2015). Tem o galã do momento, Bradley Cooper, no papel principal.

Ele é Adam Jones, um chefe de cozinha arrogante, alcoólatra e viciado em drogas que parte em busca de um novo emprego enquanto é perseguido pelo pessoal barra pesada, que quer lhe cobrar dívidas deixadas por 'mau comportamento'. Ele reúne amigos de outrora para mais esta empreitada e consegue trabalho num hotel, cujo herdeiro é, de forma velada, apaixonado por ele.

E o maior objetivo de Jones é conseguir a terceira estrela do Guia Michelin, tarefa considerada difícil, se não impossível, pela rigidez e árduo suspense com que os críticos da publicação trabalham: vão em par, pedem água da torneira, deixam cair de propósito um talher pra ver se os garçons percebem etc.

'Pegando Fogo' é dirigido por John Wells, o mesmo do tenso 'Álbum de Família' (2013), que rendeu indicações ao Oscar a Julia Roberts e Meryl Streep. Mas, baseado em livro de Michael Kalesniko, esta trama lançada praticamente 'às escuras' nada provou, nada teve a dizer de relevante.

Sem quaisquer traços de esmero e compaixão. Aliás, Cooper repete, de certa maneira, a tagarelice e a loucura de seu personagem em 'O Lado Bom da Vida' (12), que tinha mania de perseguição e não batia bem da bola, e o de 'Snyper Americano' (2014). Este A. Jones dá aulas de estrelismo e não economiza humilhações e esporros em seus comandados. Mas ele acha uma bela mulher, Helene (Sienna Miller), que bate de frente. O fato inesperado o balança e o desfecho vocês podem imaginar sem eu dar os meus spoilers.

Tive oportunidade de rever o ótimo Omar Sy, o ajudante do cadeirante do tocante 'Intocáveis' (2011), filme francês que rodou o mundo e fez boa fama. Em 'Pegando Fogo' ele interpreta um dos amigos de Jones. Ele possui o destaque que faz o filme guinar pra um lado menos sombrio ou menos medroso.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

06 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: