Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 18/09/2015 às 10h59
Maurício Haka deixará o PSDB para ser candidato a prefeito


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PRÉ-CANDIDATO
O vereador Maurício Haka deverá deixar o PSDB até o final deste mês, filiando-se ao PRB, conforme o Diário de Jacareí antecipou no dia 13 de junho. Detalhe: Haka deverá ser anunciado como pré-candidato a prefeito em um grande evento, que deverá contar com a presença do deputado federal Celso Russomanno, que lidera pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo. O empresário Youssef Taha, que até se apresentou como pré-candidato a prefeito pelo PRB, perderá o comando da sigla em Jacareí.

E o PSDB?
Só não se sabe ainda como os tucanos reagirão à saída de Haka, pois segundo a legislação a cadeira na Câmara pertence ao partido e não ao vereador. Neste caso, em princípio, Haka teria que abrir mão do mandato ou brigar por sua manutenção na Justiça. Passados alguns meses da convenção que garantiu a vitória do grupo de Izaias Santana sobre o de Haka para o comando do diretório municipal, o vereador jamais se sentiu conformado com o resultado e reclamou do tratamento que recebeu no período que antecedeu ao pleito.

NOVO PSD
A Justiça Eleitoral já homologou a nova comissão executiva provisória do PSD em Jacareí. Conforme informado por este jornalista, o secretário municipal adjunto de Governo, Raimundo Rodrigues, assume a presidência do partido. O vereador Valmir será o vice (não se sabe até quando), Ana Carolina Ramos, presidente do IPMJ, e Felismina Nogueira, a Gal, serão, respectivamente, 1ª e 2ª tesoureiras; Pedro Orlando, secretário de Governo, será o secretário geral e o vice-prefeito, Adel Eddine, aparece como 1º vogal. O PSD deverá ser o 'braço' do PT nas próximas eleições, provavelmente com o secretário de Desenvolvimento, Emerson Goulart, como candidato a prefeito pela chapa.

DEMAIS PARTIDOS
A propósito, o leitor Alessandro Coimbra, encaminhou o resultado de uma consulta no site do TSE - Tribunal Superior Eleitoral -, sendo a qual apenas dois partidos políticos têm diretório municipal constituídos em Jacareí: PT e PSDB. Outros partidos, considerados grandes, são dirigidos por comissão provisória: DEM, PMDB, PPS, PSB, PRB e PTB, que, inclusive, podem ser destituídas a qualquer tempo. PP, PR e PDT aparecem com sua situação desatualizada. O PV, segundo o TSE, está com seu comando destituído na cidade.

ENFIM, A SANY!
A confirmação por parte da Sany do lançamento da pedra fundamental de sua unidade em Jacareí, na próxima segunda-feira (28), foi muito comemorada pela atual administração. Em maio, durante visita à China para novo compromisso na sede da Chery, o prefeito Hamilton Mota (PT) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, também estiveram na matriz da Sany, a convite de sua direção. Na ocasião, receberam a informação sobre o início das obras em Jacareí. O fato acaba de vez com os boatos de que a empresa desistiu de sua unidade no país, cujos entendimentos com Jacareí vinham se arrastando desde 2010.

ROTA DE COLISÃO
Os vereadores Fernando da Ótica (PSC) e Valmir do Meia-Lua (PSD) entraram literalmente em 'rota de colisão' na sessão de quarta-feira (16). Tudo porque Valmir recuou e resolveu votar contra a abertura de uma nova CEI da Santa Casa, desta vez com o propósito de ser mais ampla e apurar a gestão do hospital desde o início dos anos 2000, quando iniciou a intervenção da prefeitura. Inconformado, o vereador do PSC usou a tribuna para criticar o colega, que há tempos assinou documento que pedia a investigação.

DÚVIDAS
O vereador Edgard Sasaki (DEM) questiona a atual administração sobre os procedimentos adotados para execução das obras de revitalização das calçadas da rua Dr. Lúcio Malta e da Praça Raul Chaves, ambas na região central. Segundo o vereador, os trabalhos deveriam ser executados pela empresa Via Nova Pavimentação e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório, mas, ainda segundo Sasaki, estão sendo realizados por funcionários da própria prefeitura. Segundo o parlamentar, na placa informativa afixada pela Prefeitura, consta que o custo da obra é de R$ 600 mil, valor que já teria sido pago para a empresa responsável, inclusive.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: