Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/05/2020 às 14h55
Maurício Haka anuncia que irá concorrer a prefeito de Jacareí na eleição deste ano


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ELEIÇÕES 2020
O ex-vereador Maurício Haka está de volta à cena política. Na sexta-feira (22), ele anunciou ao Diário de Jacareí sua pré-candidatura a prefeito nas eleições deste ano, inicialmente marcadas para o dia 4 de outubro. Haka irá concorrer pelo PRTB, ao qual se filiou em março deste ano. É o partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Antes disso, estava filiado ao DEM, pelo qual concorreu a prefeito, em 2016, ficando na quinta posição com 10.289 votos.

CRÍTICAS
Sobre sua intenção de concorrer pela quarta vez à Prefeitura, disse que acompanha tudo o que acontece, e que a administração do prefeito Izaias (PSDB) 'deixa muito a desejar'. "Gosto da política, amo Jacareí, e não poderia ignorar os inúmeros pedidos que venho recebendo para concorrer. Se tudo der certo, estaremos de novo na briga", comentou. Haka ocupou seu último cargo na política como vereador entre 2013 a 2016. Na eleição anterior, foi o candidato mais votado à Câmara Municipal. 

PATRIOTA
Outra pré-candidatura a prefeito anunciada esta semana foi a do empresário Sergio Coutinho, o 'Foguinho', que atuou como jogador do JAC em meados dos anos 90. Foguinho irá concorrer pelo Patriota, ao qual se filiou recentemente. Em 2019, chegou a presidir o PSL em Jacareí, então de Jair Bolsonaro, mas ficou apenas 30 dias no cargo, após desentendimentos com a coordenação regional do partido.

ELEIÇÕES 2020
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que será criada uma comissão mista, composta por deputados e senadores, para avaliar a possibilidade de adiamento das eleições municipais deste ano sem a prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores. De acordo com Maia, antes de passar pela análise dos parlamentares, a medida será discutida com o ministro Luís Roberto Barroso, que toma posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (25).

SEM FERIADÃO
O prefeito Izaias Santana (PSDB) decidiu não antecipar nenhum feriado municipal, diferentemente da agenda da capital paulista que resolveu iniciar o período na quarta-feira (20) e que segue até segunda-feira (25). A medida faz parte de ações do governo de São Paulo para aumentar a taxa de isolamento social.

OPÇÕES
As opções de Jacareí para se adequar a medida seriam duas: antecipar o feriado de Corpus Christi, dia 11 de junho, ou o feriado de 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora Conceição, a padroeira da cidade, que seguirão na mesma data. Jacareí somente atenderá a um pedido do governo de São Paulo, aprovado pela Alesp, antecipando o feriado estadual celebrado em 9 de julho, para segunda-feira (25).

SESSÕES DE CÂMARA
Vereadores de Jacareí aprovaram por unanimidade, na quarta-feira (20), o projeto de alteração temporária do horário das sessões ordinárias devido à pandemia de Covid-19. Assim, enquanto durar a pandemia, as sessões terão início às 9h, sempre às quartas-feiras. O documento, editado no final de abril pela Mesa Diretora da Casa, veda temporariamente a presença de público externo nas reuniões.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: