Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 01/06/2018 às 16h38
Margot Kidder


RODRIGO ROMERO

Fernanda Montenegro, no alto de seus quase 90 anos, costuma dizer: 'A vida é a eterna despedida'. E aos poucos faço jus a esta afirmativa. Há 15 dias a eterna Lois Lane se foi e finalmente vai poder ter o seu encontro com o eterno Clark Kent / Superman (Christopher Reeve, morto em outubro de 2004, aos 52 anos).

Margot Kidder faria 70 anos em outubro e provavelmente viria ao Brasil, na já famosa Comic Con, para celebrar junto aos fãs os 80 anos da personagem que imortalizou ao lado de Reeve. Não foi fácil escolher Margot ao papel. Nos extras do DVD de 'Superman' (1978) ela chega um pouco a desdenhar de Lois e a não levar tanto a sério a repórter do Planeta Diário.

Esta memória afetiva pode soar parcial num momento desses. No meu caso, totalmente. A cena do Super-Homem salvando Lois Lane - ele a agarra no ar com uma das mãos e com a outra pega o helicóptero, para delírio dos transeuntes que acompanhavam atônitos a quase tragédia no heliponto do Planeta Diário -é inesquecível. "Você me pegou! Mas quem pegou você?", está no panteão das grandes frases da história do cinema. Cada vez que a vejo eu quase choro.

Os olhos amendoados de Margot Kidder, e a sua boca de lábios finos, davam a ela um perfil meio frágil à pele da jornalista. Frágil e segura. Completou meio século de carreira em 2018 e rodou 10 fitas antes de encarnar Lois Lane a primeira vez. O que fica, de verdade, é para sempre a paixão platônica entra Lois e Clark - Margot e Christopher, que me desculpem os filmes do Superman do século 21. São marcas indeléveis e imaculadas do tempo de criança. E que eu levo até hoje. Palmas a Margot Kidder. Sempre.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

01 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: