Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 25/04/2014 às 14h43
Marco Aurélio reclama instalação de câmeras prometidas pelo governador


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TREINAMENTO
Enquanto a quase totalidade da militância de outros partidos políticos curtia o feriadão emendado da Semana Santa, o PT realizou uma série de seminários no Estado de São Paulo. Na região do Vale do Paraíba, aconteceu um em Campos do Jordão e outro, dedicado a jovens, em São José dos Campos. No sofisticado Clube Luso Brasileiro, jovens participavam de um camping específico: aprender estratégias para a campanha de Alexandre Padilha pelo facebook e outras redes sociais, a chamada "panfletagem eletrônica".

GUERRA É GUERRA
A estratégica justifica-se. Além da série de escândalos envolvendo 'capapretas do PT' - inclusive o próprio Padilha -, a militância tem como missão blindar a Copa do Mundo, ameaçada pela esquerda radical. Investir no jovem é questão de reforçar a tropa de choque. O governo federal já faz intensa campanha para cerrar fileiras com militantes de 16 anos.

BOMBAS X KKK
O resultado desse treinamento já pode ser visto por aqueles que curtem essas redes. Enquanto uns se fotografam escovando os dentes para autopostagem no Facebook, despejando kkk, a militância petista descarrega a artilharia desancando os adversários, principalmente os tucanos. Treinamento de guerrilha. Na próxima campanha vai ser preciso mesmo.

CIDADANIA
O projeto do legislativo jacareiense 'Câmara de Portas Abertas' recebeu, na última terça-feira (22), estudantes da Escola Estadual Carlos Porto. Os dezesseis estudantes foram recebidos pelo presidente Edinho Guedes (PMDB) e pelo chefe de Cerimonial da casa, Agnaldo Dias. O parlamentar realizou um encontro informal no plenário com os jovens, que frequentam o Ensino Fundamental e têm entre 15 e 16 anos. Edinho ressaltou a importância do voto consciente e o papel importante da cidadania que deve ser exercido pelos jovens. No encontro, que durou aproximadamente uma hora, os alunos puderam ainda fazer perguntas, tirar algumas dúvidas e conhecer um pouco mais os trabalhos do Poder Legislativo.

SEGURANÇA
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) protocolou, na quarta-feira (23), requerimento de informação ao governo estadual sobre o projeto do 'Gabinete Integrado' que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O projeto foi anunciado há mais de um ano e até agora não saiu do papel. O anúncio sobre as medidas preventivas, como as câmeras de monitoramento, foi feito pelo secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, em março do ano passado, durante reunião, em São José dos Campos. Na época, Grella se comprometeu a ampliar a rede de monitoramento por câmeras nas cidades da RMVale. Marco Aurélio quer saber se alguma iniciativa já foi realizada dentro deste processo e qual a previsão de cada ação a ser implementada.

 

PETROBRAS
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou como uma vitória da democracia a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, determinando que o Senado instale a CPI da Petrobras. Em manobra em conjunto com a base governista, o presidente do Senado, Renan Calheiros, havia se negado a instalar CPI, mesmo depois de cumpridos todos os requisitos constitucionais para a abertura das investigações pelo Parlamento. Na noite de quarta-feira (23), no entanto, a ministra do STF deferiu mandado de segurança protocolado por senadores da oposição em favor de que as graves denúncias de desvios e má gestão da Petrobras sejam apuradas.
Pela Constituição, cabe ao presidente do Senado instalar qualquer investigação que cumpra as exigências previstas: número mínimo de assinaturas; prazo fixado e fato determinado.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: