Publicidade
Sábado, 28 de Novembro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 20/11/2020 às 16h11
Mais dar que receber


BENEDITO VELOSO

Uma das tarefas mais gratificantes da nossa vida em sociedade é poder de participar na orientação e mudança das pessoas para melhor, seja no trabalho, no estudo ou na convivência social como um todo. É o que se espera de mães, pais, sacerdotes, professores, amigos sinceros e todos os dedicados por vocação a ajudar o próximo.

Agnaldo Dias, filho brilhante em destaque esta semana, cumpre sua jornada profissional além das exigências do trabalho, conforme foi demostrado na enquete que sempre faço para a escolha dos homenageados desta coluna. 'Todo mundo gosta do Agnaldo' foi uma das frases ditas com entusiasmo durante a pesquisa.

Assessor de treinamento e capacitação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Jacareí, Agnaldo já contribuiu de maneira eficaz para que algumas centenas de pessoas contratadas pela casa, ou de alguma forma ligadas a ela, conseguissem crescer na profissão que exercem. Sua dedicação vai além do dever de ofício.

Nascido na terra paulista do vinho, São Roque, nosso homenageado dedica-se também à música desde muito tempo. Instrumento de sua preferência: flauta transversal. Não se trata de uma atividade isolada, explica. A música é de certa forma um complemento de seu trabalho, pois a arte ajuda muito na aproximação entre as pessoas; 'mostra mais quem eu sou', explica. Enfatiza que tocar instrumentos, por exemplo, é atividade exclusivamente do ser humano, único ser capaz de desenvolver a linguagem artística e fazer dela 'meio de comunicação e aproximação dos semelhantes".

Um preceito constitucional determina que os órgãos oficiais mantenham seu pessoal em constante treinamento. Essa foi a razão que levou à criação da Escola do Legislativo de Jacareí. Assim, o estudo pode oferecer um aperfeiçoamento profissional totalmente voltado ao município. Inclusive àqueles que detêm cargos públicos, como, no caso, vereadores. 'O objetivo é convencer o servidor público que no exercício da função ele tem mais a dar que receber', explica Agnaldo.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 NOV
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: