Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 11/11/2016 às 14h51
Justiça Eleitoral promoverá a diplomação dos eleitos em Jacareí no dia 2 de dezembro


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DIPLOMAÇÃO 
A Justiça Eleitoral confirmou para o próximo dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, a diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos treze vereadores eleitos em outubro em Jacareí. A solenidade acontece nas dependências da Câmara Municipal, às 10h, e será conduzida pelo Dr. Otavio Tioiti Tokuda, juiz da 62ª Zona Eleitoral de Jacareí. De acordo com a Justiça Eleitoral, a partir do ato da diplomação começa o prazo de três dias para a interposição de recurso contra a expedição de diploma, cabível nos casos previstos no artigo 262 do Código Eleitoral. Também começa a partir da diplomação o prazo de 15 dias para a ação de impugnação do mandato eletivo, prevista no artigo 14, parágrafo 10, da Constituição Federal, que trata dos casos de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.
No dia 2 de dezembro serão diplomados apenas os eleitos. Os suplentes de vereador poderão emitir seus diplomas via internet, no site do TRE-SP que é o www.tre-sp.jus.br.

PRIMEIRO ENCONTRO
O prefeito eleito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), promoveu no sábado (5) o primeiro encontro com secretários e presidentes de autarquias, após a definição dos 17 nomes que comporão o primeiro escalão do governo, a partir de 1º de janeiro. O encontro, realizado em um hotel da cidade, reuniu também os cinco vereadores da base governista e serviu para definir as primeiras estratégias do novo governo.

EXTINÇÃO
Izaias aproveitou para ressaltar as mudanças na estrutura administrativa, confirmando a extinção da Secretaria de Comunicação, que passará a ter suas atividades ligadas à Chefia de Gabinete. Explicou também que a Secretaria de Governo deixará de cuidar das articulações políticas para assumir o papel de 'planejar e elaborar projetos intersecretariais e monitorar o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias', reforçou. A Secretaria de Governo passará a cuidar da Escola de Governo, anteriormente ligada a Secretaria de Administração e ao Departamento Socioeconômico.

TRÂNSITO
Izaias também divulgou mudanças na Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, que passará a ser responsável pelo Departamento de Trânsito e pelo setor de Transporte, anteriormente ligados à Secretaria de Infraestrutura, e à Fiscalização de Postura, até então ligada a Secretaria de Planejamento. A Secretaria de Assuntos Jurídicos também será extinta, dando lugar à Procuradoria do Município. O prefeito eleito disse ainda que sua intenção é abrir concurso público para o preenchimento de, pelo menos, mais 15 vagas no setor, a partir do mês de janeiro.

PARTIDO VERDE
O ambientalista e presidente do Partido Verde de Jacareí, Willdson Mendes, o Will, se encontrou com a senadora holandesa Marianne Thieme, do partido de Defesa dos Animais daquele país. A visita aconteceu no último dia 3, na sede do Senado de Haia, capital da Holanda. Marianne é líder do primeiro partido de defesa dos animais do planeta. Criado há 10 anos, o partido tem se destacado na Holanda pelo seu crescimento e por inspirar novos partidos com a mesma ideologia ao redor do mundo.

PAUTA CHEIA
O encontro foi temperado pela discussão de temas como mobilidade urbana, meio ambiente e proteção animal. A Holanda é um dos países mais ricos da Europa e possui um dos sistemas de transporte públicos mais eficientes, além da maior malha cicloviária do planeta. Segundo presidente do PV de Jacareí, toda pauta discutida em quase duas horas de reunião será levada para o prefeito eleito Izaias Santana (PSDB), que teve o apoio do Partido Verde nas eleições municipais.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: