Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/09/2018 às 14h30
Jacareí fecha a conta com 11 candidatos a deputado estadual e 6 a federal


ANGELO DE PAULA ANANIAS

MUNDO DIGITAL
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está usando robôs (bots, no jargão técnico em inglês) para auxiliar os eleitores a tirar dúvidas sobre o pleito de outubro e sobre candidatos. Os assistentes virtuais funcionam por meio das contas do Tribunal no Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (@TSEJus). Para interagir com os programas, o eleitor precisa enviar mensagens a eles. Os assistentes funcionam como "perfis" com quem o usuário dialoga. 

CANDIDATURAS
Jacareí terá 11 candidatos a deputado estadual e 6 concorrendo a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, com domicílio eleitoral na cidade. O total tem como base apontamentos feitos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo final para julgamento dos pedidos de registro por parte dos tribunais regionais eleitorais terminou na terça-feira (17), portanto 20 dias antes do pleito, marcado para 7 de outubro.  

INDEFERIDOS
A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de dois candidatos a deputado estadual por Jacareí que constavam de uma lista inicial, publicada pelo Diário de Jacareí em sua edição de 08 de setembro: o vereador Valmir do Parque Meia-Lua (DC) e o ex-vereador José Siqueira de Faria (PT). Ambas as candidaturas foram rejeitadas por não cumprirem requisitos exigidos para o deferimento do registro.

APOIO
Com pedido de registro indeferido e fora da disputa por uma vaga à Assembleia Legislativa, o vereador Valmir do Parque Meia-Lua (DC) anunciou oficialmente seu apoio ao então concorrente Julio Pires (PSDB). No domingo (16), Valmir fez campanha no distrito onde mora e pediu votos ao candidato tucano, durante visita à feira-livre do bairro. 

PRESIDENCIÁVEIS
O TSE fechou o sistema de registro de candidaturas à presidência da República que será inserido nas urnas eletrônicas para a votação no primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro. Com a medida, ficaram confirmados os nomes de 13 candidatos à presidência da República e seus respectivos vices que tiveram os registros aceitos pelo tribunal.

CANDIDATO DO PT
Os nome do candidato Fernando Haddad (PT) e sua vice, Manuela D'Ávila (PCdoB), foram considerados aptos para inserção nas urnas, apesar de o registro de candidatura ainda não ter sido julgado pela Corte. Haddad teve o nome confirmado pelo PT após o TSE barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

URNAS
De acordo com o TSE, os dados dos presidenciáveis são enviados aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que serão responsáveis pelo carregamento das urnas com os dados de todos que vão participar do pleito. Os tribunais locais também vão inserir as informações dos candidatos aos governos estaduais, deputados estaduais, federais e senadores.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: