Publicidade
Domingo, 17 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 18/10/2019 às 15h59
Jacareí assina acordo de cooperação com município chinês, sede da Chery


ANGELO DE PAULA ANANIAS

COOPERAÇÃO
A Prefeitura assina na segunda-feira (21) um termo de cooperação com o município chinês Wuhu. A cidade será representada por sua vice-prefeita Wang Fang, que estará acompanhada de uma delegação de quatro chineses. Jacareí terá à frente o prefeito Izaias, o vice Edgar Sasaki, o secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Amagai, e os secretários de Governo, de Educação de Esportes.

CHERY
Jacareí se tornou uma referência na China, pois abriga uma das unidades da montadora CAOA Chery, inaugurada em Jacareí 2014, e cuja sede está instalada em Wuhu. Em 2010 e 2015, o então prefeito Hamilton Mota (PT) visitou a sede da empresa naquele país. Wuhu tem cerca de 3,5 milhões de habitantes e, além de ser a sede da montadora, está entre os destinos turísticos da China com atrativos parques, museus e monumentos.

TALENTO DA TERRA 
No último dia 10, durante reunião do Rotary Jacareí Athenas Paulista, do qual faz parte, o cantor lírico e produtor cultural Paulo Abrão Esper recebeu uma homenagem da Câmara. Coube a vereadora Lucimar Ponciano, autora da proposta, a entrega de uma Moção pelos 35 anos de carreira artística do jacareiense que, entre diversos prêmios e condecorações nacionais e internacionais, é cidadão benemérito de nossa cidade.

CARREIRA
Paulo Esper iniciou sua carreira aos 17 anos e completa em 2019 a marca de 1.600 espetáculos por vários estados brasileiros. Durante mais de três décadas de atividades trabalhou em diversos países como Rússia, Itália, Áustria, França, Espanha, Estados Unidos, Perú, Equador, Argentina, Uruguai entre outros.

PSL
Durante entrevista ao Jornal Piratininga (AM 750), na sexta-feira (18), a deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) comentou a crise que seu partido atravessa na relação com seu principal filiado, o presidente Jair Bolsonaro. Ela disse lamentar a postura de colegas quanto à troca de farpas publicamente pela imprensa e que seguirá a palavra do presidente quanto a uma possível decisão de deixar ou não a legenda.

VISITA ILUSTRE
O senador José Serra (PSDB) visitou a cidade na tarde de sexta-feira (18). Ele foi recebido pelo prefeito Izaias e aproveitou para conhecer a Biblioteca Municipal, onde está ocorrendo a FLIJ - Feira Literária de Jacareí. Serra teve papel fundamental no trâmite do processo que culminou com a autorização do Senado para que a União seja 'avalista' do empréstimo de 60 milhões de dólares que o Município irá contrair junto ao CAF para obras de infraestrutura. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: