Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 19/04/2013 às 17h29
JAC quer mudar nome de estádio que não lhe pertence


ANGELO DE PAULA ANANIAS

INFRAESTRUTURA
A vereadora Rose Gaspar (PT) fez duas indicações ao prefeito Hamilton Mota (PT) pedindo melhorias na Avenida José Theodoro de Siqueira, que liga a Rodovia Nilo Máximo ao Jardim Maria Amélia. Rose solicitou providências em relação aos enormes buracos na parte asfaltada. Já na parte sem pavimentação, a vereadora pediu serviços de nivelamento e de cascalhamento do local. Atualmente, a parte asfaltada apresenta muitos defeitos e está gerando transtornos aos motoristas que trafegam pelo local. Na parte sem asfalto, a pavimentação está danificada e faz com que se torne ainda mais perigosa. A via já foi tema de reportagem publicada no Diário de Jacareí.

MATANDO SAUDADES
O vereador Arildo Batista (PT) participou na noite de terça-feira (16) do lançamento de um projeto de ciclismo, que aconteceu na Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí. O projeto visa desenvolver novos talentos nas modalidades de Ciclismo, Bicicross, Mountain Bike, Ciclismo de Pista, Ciclismo de Estrada, Duathlon, dentre outros. Arildo lembrou que, no período em que esteve como secretário pasta, o ciclismo voltou a ter representatividade no cenário esportivo de Jacareí.

SEDE PRÓPRIA
A APAJAC (Associação de Pais dos Autistas de Jacareí) agora tem sede própria. A notícia foi publicada no Boletim Oficial de Jacareí do dia 13 de abril. Depois do empenho do presidente da Câmara, Edinho Guedes (PMDB), a entidade terá local adequado para fazer o atendimento das mais de 60 crianças autistas. A entidade funcionará na Avenida Pensilvânia, nº 705, Jardim Flórida e vai congregar os profissionais da área de saúde num único local. No ano passado o vereador Edinho criou uma Lei que declarou de utilidade pública a entidade.

DE SAÍDA
O jornalista Edmon Garcia deixou a TV Câmara. A portaria de exoneração, assinada pelo presidente do legislativo, está publicado no Boletim Oficial do Município deste fim de semana. Edmon fazia parte da cota de assessores indicados pelo vereador Hernani Barreto (PT). Agora, a vaga será ocupada por um profissional que vinha trabalhando na Assessoria de Comunicação da Casa, por indicação do vereador Pastor Rogério Timóteo (PRB), e a vaga deste terá outro nome apadrinhado do vereador Hernani.

CADEIRA VAZIA
O prefeito Hamilton Mota (PT) foi o único que não compareceu, nem mandou representante, à cerimônia dos 11 prefeitos de sua micro região, empossados presidentes dos Tiros de Guerra das respectivas cidades, na sexta-feira (18), Dia do Exército. O militar responsável pelo cerimonial sugeriu que o lugar dele ficasse vazio, "caso o prefeito ainda chegasse". Isso chamaria a atenção negativamente porque deixaria um "buraco" na mesa de honra onde todos tinham seus lugares reservados. Salvou-o a chefe do cerimonial de São José dos Campos que foi contra a ideia: "fica feio e pega mal para a cidade", ponderou. Tiraram a cadeira.

VISITA 
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu, na última terça-feira (16), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo, o vereador Hernani Barreto (PT), de Jacareí. Além de falar sobre o desenvolvimento de Jacareí, Hernani foi pedir o apoio do deputado com a indicação de emendas parlamentares para o município.

HOMENAGEM
O JAC estuda 'trocar' o nome do estádio municipal onde manda seus jogos para Chagas e Silva, em homenagem ao antigo radialista, que faleceu em 2000, e estimulou o início de carreira de muitos profissionais, entre eles este colunista. O clube tenciona até comunicar o fato à Federação Paulista de Futebol, mas esquece do detalhe legal de que o estádio não lhe pertence (é do município), e logo necessitaria também do aval da prefeitura e da própria Câmara que tem competência para aprovar projeto de lei que dá nomes a próprios municipais. Além disso, com todo respeito ao Chagas e aos que querem lhe prestar a homenagem: seria um desrespeito à família do falecido esportista Du Cambuzano que já empresta seu nome ao conjunto poliesportivo, do qual faz parte, inclusive, o estádio de futebol.  

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: