Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 16/11/2018 às 15h06
Izaias diz que dinheiro do CAF representa 40% do que Município arrecada em um ano


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TIRO DE GUERRA
A Câmara realizou no dia 9 sessão para homenagear seis atiradores do Tiro de Guerra que se destacaram em 2018 em Jacareí. Receberam diplomas de Honra ao Mérito: Arthur Castelani Lopes, Gabriel da Silva Almeida, Gabriel Roberto dos Santos Rondel, Guilherme de Oliveira Santos, Kaique Souza Oliveira e Matheus Quirino Madureira, escolhidos por meio de indicação do 1º Sargento e Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Divino Sérgio Rodrigues dos Santos.

REGISTRO
Durante a discussão do projeto que autorizou a prefeitura a emprestar R$ 240 milhões junto ao CAF, o vereador Fernando da Ótica (PSC), sob a justificativa da necessidade de mais tempo para avaliar as obras propostas pelo prefeito, solicitou o adiamento por três sessões, mas não conseguiu o voto da maioria. O mesmo ocorreu com Luís Flávio (PT), que pediu adiamento por uma sessão, também negado pela maioria dos vereadores.

AGRADECIMENTO
Minutos depois da aprovação do projeto, o prefeito Izaias usou as redes sociais para agradecer aos vereadores. Izaias disse que os recursos do empréstimo "representam cerca de 40% do que arrecadamos em um ano (podemos até 120%) para pagar em 16 anos, após 4 anos de carência. De acordo com ele, são recursos públicos, e tanto o Tesouro Nacional como o Senado, fazem controle rigoroso. E, emendou: "sem empréstimos, é impossível fazer qualquer obra com valor superior a 10 milhões".

FOGO AMIGO
O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) encaminhou ao prefeito Izaias (do mesmo partido) um Pedido de Informação sobre o fornecimento de medicamentos aos usuários da rede pública para 2019. Salomon (que é médico) indaga se existe previsão para a compra e fornecimento de remédios para o próximo mês de janeiro e nos meses subsequentes, bem como se alguma licitação já foi realizada ou está em fase final.

MIRANTE DO CRISTO
Por sete votos favoráveis e seis contrários, a Câmara manteve veto do prefeito à lei que declarava o Mirante e o Monumento ao Cristo, no Cidade Jardim, como patrimônios históricos e culturais de Jacareí, de autoria de Abner de Madureira e Paulinho dos Condutores, ambos do PR. Segundo o prefeito, cabe ao Conselho Municipal de Política Cultural adotar as medidas necessárias à preservação do patrimônio cultural do Município, assim como aprovar os pareceres técnicos pertinentes ao tema.

PACOTÃO
Seundo Izaias, a aprovação de financiamento junto ao CAF trará um conjunto de intervenções urbanísticas que requalificarão "a região central de Jacareí, por meio da recuperação ambiental e implantação de um complexo de parques e áreas verdes públicas, dentre as quais insere o projeto do Parque do Morro do Cristo", justificou. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: