Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 19/08/2016 às 14h59
Izaias abre série de encontros do Ciesp com candidatos a prefeito


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CIESP
O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) abrirá, nesta terça-feira (23), a série de encontros com candidatos a prefeito de Jacareí. Os eventos intitulados 'Café com Conversa' serão realizados entre os dias 23 de agosto e 13 de setembro, e serão individuais, com duração aproximada de uma hora. O primeiro encontro, às 8h, será com o candidato Izaias Santana (PSDB).

REGRAS
As regras dessas 'sabatinas' foram definidas no final de julho com integrantes do Grupo Sênior da entidade, que reúne os representantes das maiores indústrias do município. Durante reunião ficaram definidas as demandas do setor, constantes na Cartilha CIESP, que servirão como balizamento para os encontros com os candidatos.

COMPROMISSO
Os candidatos já receberam o convite oficial e a cartilha. No momento da entrega, os postulantes ao cargo assumiram o compromisso de participar da sabatina na data e horário definidos, e responder às perguntas do empresariado local. Os tópicos estão divididos por tema e os candidatos serão sabatinados sobre suas propostas, levando-se em conta o teor desse documento.

AGENDA
Na sequência da série,  o Ciesp receberá o candidato Emerson Goulart (PSD), na sexta-feira (26), Ana Abreu (PSB), no dia 30; Edinho Guedes (PR), dia 1º de setembro, Pedro Motta (PTB), dia 6, Maurício Haka (DEM), dia 8 e Joaquim Aristeu, o 'Boca' (PSOL) no dia 13. A instituição ainda não definiu a data do encontro com o candidato Zé Carlos (PSTU), que foi o último a manifestar desejo de concorrer ao cargo de prefeito de Jacareí. 

COMUNIDADE
A Sociedade Amigos de Bairro do Jardim do Marquês, região leste de Jacareí, também iniciou um 'Ciclo de Conversas' com os candidatos a prefeito. Joaquim Aristeu, o 'Boca', do PSOL foi o primeiro a ser ouvido pela comunidade, na quarta-feira (17), e na sexta-feira (19) foi a vez de Maurício Haka (DEM). O candidato Izaias Santana (PSDB) será o terceiro da série, nesta segunda-feira (22), segundo o coordenador desses encontros, Juliano José de Farias. As reuniões acontecem preferencialmente no período da noite, sempre na residência de algum morador.

PESQUISA
Os temas áreas verdes, energias renováveis, gestão de resíduos sólidos e mobilidade urbana podem fazer o eleitor mudar de voto nas eleições de 2016, mostra o projeto apartidário 'Cidade dos Sonhos' em pesquisa encomendada ao Datafolha. Esses quatro assuntos foram considerados importantes ou muito importantes por mais de 90% dos entrevistados, chegando a 96%, de acordo com o tema. O percentual dos que certamente mudariam de voto, caso o projeto de governo nessas questões não coincida com os seus ideais, é também significativo, variando entre 43% e 45%, dependendo do assunto.

FUGIR DO 'BASICÃO'
A mensagem dos eleitores é clara, de acordo com Gabriela Vuolo, representante do projeto 'Cidade dos Sonhos', e os candidatos precisam ir além de assuntos tradicionalmente tratados em programas e propagandas políticas. Ela explicou que esses aspectos são diretamente ligados à qualidade de vida das pessoas nas cidades e já são vistos como fatores de decisão do voto.

NÚMEROS
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já soma mais de 503.200 candidatos registrados para disputar as eleições deste ano. As eleições municipais serão realizadas em outubro para os cargos de prefeito, vice-prefeito e também de vereador. De acordo com os dados do TSE, o número de candidatos a prefeitos que apresentaram o registro de candidatura até agora chega a 17 mil. Para o cargo de vice-prefeito, a quantidade chega a pouco mais de 17 mil candidatos. Já para vereador já são mais de 469.200 candidatos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: