Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 07/05/2021 às 14h51
Índices de criminalidade em Jacareí têm queda no 1º trimestre deste ano


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CRIMINALIDADE
Os índices de criminalidade em Jacareí tiveram uma queda significativa no primeiro trimestre deste ano, conforme estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O destaque é para a queda de mais de 50% em roubos de veículos, quando os números são comparados com o primeiro trimestre dos últimos quatro anos.

COI
Para o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, a redução na criminalidade é resultado da atuação conjunta entre as forças de segurança do município e do Estado, com a contribuição do COI na articulação das instituições. "Além disso, as câmeras de identificação de placas auxiliam na identificação imediata de veículos que têm Boletim de Ocorrência, o que possibilita a ação da GCM e da PM, para recuperação", enfatiza.

2024
A corrida para as eleições municipais de 2024 já começou em Jacareí. Dia desses, o vereador tucano Rodrigo Salomon (último, à esquerda) reuniu para um café antigos apoiadores do atual prefeito, entre eles seu ex 'fiel escudeiro', Júlio Pires. Na roda aparecem ainda o empresário Flávio Carloto e o amigo Márcio. Salomom, que não conta para ninguém que quer ser prefeito, já trabalha com opções de legenda, entre elas o MDB, caso não consiga espaço no PSDB. 

APROVADAS
A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira (5) o parecer do Tribunal de Contas do Estado relativo às contas do prefeito Izaias Santana (PSDB), em seu segundo ano de governo (2018). Em sessão de 18 de agosto de 2020, a 2ª Câmara do TCE manteve decisão do conselheiro Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, relator do processo, que emitiu parecer favorável à aprovação.

APONTAMENTOS
Na conclusão da inspeção realizada em maio de 2020, técnicos da unidade em São José apontaram déficit de 3,79% na execução orçamentária, devolução de repasses da Câmara, evidenciando falta de planejamento na previsão dos gastos e a existência de cargos em comissão que não possuem características de direção, chefia e assessoramento e sem indicação de escolaridade superior, contrariando disposições constitucionais.

JUSTIFICATIVA
O prefeito explicou que o déficit na execução orçamentária foi produzido em razão da frustração de receitas de capital e da não concretização de repasse de recursos da União e do Estado, e utiliza citação do próprio Conselheiro Relator - em seu parecer favorável - para rebater o apontamento. Com relação à ocupação de cargos, o órgão acolheu manifestação de Izaias, que considerou que apesar de não haver normativa expressa que determine o recolhimento de FGTS para comissionados, a Prefeitura está atenta à evolução da jurisprudência sobre o tema.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: