Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h45
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

LÍDER DO DEM 
O vereador Edgard Sasaki assumiu a liderança do Democratas na Câmara Municipal de Jacareí. Com isso, ele representará o partido no 'Horário da Liderança', onde os parlamentares utilizam a tribuna para falar sobre questões que envolvem a legenda. Nascido em Jacareí, Edgard Takashi Sasaki é agricultor, engenheiro agrônomo e ocupa o cargo de vereador pela primeira vez. Ele substitui José Antero (PMDB), que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral.

ZILDA ARNS
O vereador Laudelino Amorim (PT) escolheu a EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) do Jardim Santa Marina para homenagear a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, Zilda recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Zilda Arns estava no Haiti, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra, o país foi atingido por um violento terremoto, que fez de Dra. Zilda uma das vítimas da catástrofe.

REGIMENTO
O vereador Edinho Guedes (PMDB) solicitou o adiamento para a próxima sessão, na terça-feira, dia 26, do projeto que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Jacareí, no que se refere à apreciação de proposituras. Se aprovado, não será permitida a apresentação de Pedido de Informações sobre o mesmo assunto já rejeitado em plenário, antes do prazo de seis meses.

CAMPOS DO JORDÃO
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) recebeu, na quarta-feira (20), em seu escritório político de Jacareí, a visita do vereador Paulo da Sobriedade (PHS), de Campos do Jordão. Paulo da Sobriedade agradeceu a emenda parlamentar de R$ 30 mil indicada pelo deputado para a cidade de Campos do Jordão. Os recursos serão destinados à Associação Bodas de Caná, para a aquisição de equipamentos. O vereador falou ainda sobre o trabalho que desenvolve na cidade, de combate e prevenção à dependência química.

ZONA RURAL
O vereador Prof. Marino Faria (PT) se reuniu, na última quarta-feira (20), com o engenheiro Mauro Pereira Júnior, da concessionária Rota das Bandeiras, para discutir a doação do material "raspa de asfalto", que está depositado às margens da Rodovia Dom Pedro I, na divisa entre Jacareí e Igaratá. O material será utilizado nas estradas rurais das Brotas e Pinhal, "principalmente em pontos mais críticos, a fim de melhorar o acesso às estradas", explica o vereador. De acordo com o engenheiro, a doação - de até 100 m³ - pode ocorrer, mas é necessário realizar um estudo para avaliar a necessidade de material que a concessionária usará para a manutenção das marginais próximas à Jacareí. O próximo passo será um encontro com o Secretário Municipal de Infraestrutura Dalton Ferracioli.

SEGURANÇA
Vereadores de Jacareí voltam a se reunir na segunda-feira (25), às 8h, com representantes das Polícias Civil e Militar, do Judiciário, da prefeitura e deputados para discutir ações efetivas de combate à violência no município. O encontro será realizado na sede do Legislativo. No dia 4 de abril as autoridades se reuniram para traçar um plano de ação com o envolvimento de todos os segmentos da sociedade, em três eixos: prevenção, tratamento e repressão. A iniciativa foi da vereadora Rose Gaspar (PT) que teve o apoio dos demais parlamentares da casa. Na ocasião foram identificados os locais considerados mais problemáticos com relação ao uso e tráfico de entorpecentes, além de roubos e furtos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: