Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h08
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FESTA DO TRABALHADOR
O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (PSD) participou na terça-feira (1º), feriado nacional do Dia do Trabalhador, de uma festa comemorativa à data no bairro 1º de Maio, em Jacareí. Houve missa e procissão realizada pela Paróquia Maria Auxiliadora dos Cristãos, do Parque Meia-Lua.

FOGO AMIGO
O vereador Diobel Fernandes (PSDB) criticou o petista e líder do prefeito, Laudelino Amorim, porque este mexeu na ferida tucana na Casa ao citar o parecer do Tribunal de Contas, que desaprova compra de televisores para Câmara, quando Diobel foi presidente. Inflamado, em seu discurso de réplica, Diobel disse que a atitude de Laudelino é semelhante a de Judas com relação a Jesus, porque trai quando vota projetos que "vão contra os interesses do povo". Depois, criticou o presidente Itamar Alves, que o antecedeu, e disse que Itamar 'tem dó dos moradores do bairro Brotas e vota contra os pedidos de convocação', de Diobel, para o Secretário de Obras explicar esse abandono do local.

ALVARÁ PROVISÓRIO
Após diversas reuniões e indicações junto à Prefeitura, em parceria com a Associação dos Contabilistas, o vereador Edinho teve seu pedido atendido e publicado através do Decreto 1.955/2012 que regulamenta o Alvará Provisório em Jacareí. O documento possibilita a rápida abertura de uma empresa, concedendo agora 180 dias para que a mesma, em funcionamento, cumpra todos os trâmites burocráticos de instalação na cidade. Na presidência da Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, Edinho Guedes recebia diversas solicitações de vários empreendedores da cidade pedindo a ampliação do prazo, que antes era de apenas 90 dias e prorrogável por mais 45. 

COMUNICAÇÃO
O vereador Marino Faria (PT) reclama de deficiência no quesito 'comunicação' do SAAE. Para tratar do tema, o parlamentar reuniu-se com a presidente da autarquia, Lucilene Gonçalves da Silva. Entre os problemas apresentados pelo vereador, Marino reclama da lentidão no atendimento, tanto através do 0800 como no PABX. Ele alega que, muitas vezes, "a ligação demora tanto, que acaba caindo". Marino também reclamou que falta clareza aos atendentes no contato com usuários dos serviços. "Talvez, seja importante algum curso de capacitação", sugere o parlamentar.

SEGURANÇA
O vereador José Antero (PMDB) enviou um requerimento ao 41º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) solicitando informações sobre o número de policiais e viaturas em Jacareí, bem como índices de criminalidade. Essas informações servirão de base para questionamentos que o parlamentar pretende fazer ao Governo de São Paulo, sobre o aumento do efetivo policial e mais viaturas para o município. José Antero quer saber quantos soldados e oficiais trabalham exclusivamente em Jacareí; quantos estão afastados, na parte administrativa e em campo.  O vereador também questiona o número de viaturas e a previsão da chegada de novos soldados, bem como o índice de criminalidade no ano passado e nos primeiros meses de 2012.

EMENDA 
O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) está comemorando a liberação de investimentos para a saúde pública de Jacareí. Os recursos, indicados por ele, por meio de emenda parlamentar, serão aplicados na compra de equipamentos e mobiliários para a nova UBS Santa Cruz dos Lázaros. Na próxima terça-feira (8), às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a prefeitura de Jacareí deve participar da assinatura do convênio com o governo do Estado, que possibilitará o recebimento da verba de R$ 200mil.

POLÍCIA CIVIL
A Assembleia Legislativa de São Paulo terá um grupo de trabalho para tratar da reestruturação da Polícia Civil no Estado. O deputado Marco Aurélio (PT) é um dos indicados para o grupo, que será composto ainda por representantes do Executivo. Pelo Legislativo, o grupo de trabalho é formado também pelos deputados Mauro Bragato (PSDB), Major Olimpio (PDT), Adilson Rossi (PSB) e Regina Gonçalves (PV). A ideia do GT é elaborar as diretrizes para a Polícia Civil. A próxima reunião, marcada para quarta-feira (9), terá a presença do delegado-geral Marcos Carneiro de Lima, que deve apresentar as ações de sua gestão no Estado.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: