Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/06/2012 às 17h11
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

EDUCAÇÃO
Os vereadores de Jacareí aprovaram por unanimidade, na terça-feira (13), o projeto do prefeito Hamilton (PT) que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial, no valor de R$ 1,641 mi. De acordo com a propositura, Jacareí municipalizou escolas do Estado e, consequentemente, o Governo de São Paulo está repassando os valores de três convênios, que abrangem construção e reforma de escolas em bairros distintos. O repasse de R$ 35 mil será destinado à manutenção de projetos esportivos, provenientes de recursos federais.

TV CÂMARA 
O presidente da Câmara de Jacareí, Itamar Alves (PDT) e o gerente de Operações, Ruy Gomes, participaram na quarta-feira (14), em Brasília, da cerimônia de assinatura da consignação definitiva do canal aberto da tevê legislativa. A emissora vai operar no canal 61 e será transmitido em UHF Digital. A expectativa é que a emissora comece a operar em canal aberto no início de junho de 2012. O atraso se deu em razão do trâmite na liberação da área para a instalação da torre de transmissão, cujo projeto de permissão de uso se encontra  na mesa do prefeito e ainda dependerá da apreciação dos vereadores. A permissão de uso da área é feita pela prefeitura.

TRIBUNA LIVRE 
O acadêmico Geraldo José da Silva ocupou a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre atividades e planos da Academia Jacarehyense de Letras, destacando sua fundadora Maria Nilce Lencione Senne, que morreu em 2006. De acordo com o acadêmico, em oito anos a Academia promoveu oito concursos literários e realizou a Feira de Livros com a participação de 15 escritores jacareienses. A entidade é apoiada pelo Diário de Jacareí com a cessão de espaço quinzenal para a publicação de uma coluna da Academia.

BRIGADA DE INCÊNDIO
O vereador Dario Burro (DEM) indicou ao presidente da Câmara que seja formada uma Brigada de Incêndio no Legislativo com o objetivo de aprimorar a segurança nas dependências do prédio e principalmente dos funcionários. A brigada é composta basicamente por um grupo organizado de pessoas especialmente capacitadas para atuarem na área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

PMDB
A presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Sônia Ferraz, assumiu a presidência do PMDB por dois meses. Ela cumpre 'mandato tampão', após o fim do prazo de comando do doutor Adel, até a indicação de uma executiva que será feita pelo comando estadual da legenda, em junho.

PINHEIRINHO 
Um relatório preliminar sobre a operação Pinheirinho foi entregue ao procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, na terça-feira (13) pelo Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) e pelo deputado estadual Marco Aurélio (PT). Membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado tem acompanhado o Condepe no trabalho de coleta de depoimentos, que embasaram o relatório, para uma investigação sobre abusos de autoridade cometidos durante a operação, em 22 de janeiro, e violações aos direitos humanos também no pós-desocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos.

PINHEIRINHO II
O relatório contém 634 entrevistas feitas com os despejados do Pinheirinho. Os depoimentos apontam mais de 1.800 casos de violações aos direitos humanos. Entre esses há 260 referentes a ameaças e humilhações, 248 de vítimas de uso de armamento, 225 casos de pessoas que tiveram pouco tempo para recolher os bens e 205 alegaram ter tido a casa demolida sem a devida retirada dos bens. Para o deputado, há muitos casos que podem ser transformados em ação, como a perda dos pertences das pessoas que viviam no Pinheirinho, as lesões corporais cometidas pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal de São José - algumas divulgadas até pela imprensa - além do desrespeito aos estatutos da Criança e do Adolescente e do Idoso e às normas internas da Polícia Militar sobre execução de reintegração de posse.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: