Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h14
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

QUEDA-DE-BRAÇO
Depois dos professores, agora é a vez do 'fogo-amigo' do vereador Dario Burro (DEM) contra os corretores de imóveis. O vereador disse na sessão de terça-feira (14) que se a cidade for administrada por um corretor será o mesmo que 'amarrar cachorro com linguiça' em termos de respeito à ocupação urbana. Para ele, interessa ao corretor vender imóveis de terceiros, 'e quanto mais imóveis bem situados de terceiros houver, tanto melhor para ele'. "Por isso, o eleitor deve exigir dos partidos políticos uma política mais comprometida com a população quando da escolha dos candidatos", completa o parlamentar.

INSATISFEITO
O presidente da Câmara, Itamar Alves (PDT), integrante da bancada de apoio ao prefeito, declarou-se descontente com a atual administração. Ele não se conforma com o atraso da prefeitura em aprovar a concessão de uso de terreno onde será instalada a antena da TV Câmara no distrito do Parque Meia-Lua. O atraso poderá comprometer as transmissões da TV legislativa em canal aberto. Nesse sentido, Itamar recebeu apoio dos vereadores Osvaldo Arouca (PR) e Diobel Fernandes (PSDB). Lembrando que o Meia-Lua já abriga a torre de transmissão da rádio Mensagem em terreno cedido pelo município, na gestão do ex-prefeito Marco Aurélio.

INSATISFEITO II
Há quem entenda que não interessa ao executivo que a TV Câmara de Jacareí transmita em canal aberto no período eleitoral. Os vereadores de oposição teriam um veículo de ampla disseminação das notícias que poderiam não interessar à situação, como as veiculadas pelo vereador Diobel Fernandes (PSDB). Na sessão de terça-feira (14), por exemplo, ao comentar o abandono de bairros como o Porto Velho, Diobel comparou Jacareí 'a um país da Índia'.  Isso numa TV aberta dá um Ibope...

AMISTOSO 
A recém fundada Região Metropolitana do Vale do Paraíba já mostrou seu lado positivo. Colocados à mesa principal na cerimônia de abertura do workshop realizado em Jacareí, na última segunda-feira (13), o deputado federal Carlinhos Almeida (PT) e o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), conversaram amistosamente o tempo todo, até mesmo enquanto o prefeito Hamilton e o deputado Marco Aurélio falavam. Carlinhos é tido como o mais forte adversário dos tucanos nas eleições de São José. Recentemente, o deputado 'bateu' forte em Cury no episódio Pinheirinho. Quem sabe a RM Vale ajude a esfriar os ânimos dos mais exaltados.

AGORA, SIM!
A vereadora Rose Gaspar (PT) ocupou a tribuna na última sessão de Câmara como líder da bancada, com uma semana de atraso. Ela tentou fazer o mesmo na sessão anterior, mas o ofício que comunicava à Mesa sua condição de líder, não chegou à mesa; simplesmente sumiu. Na hora da chamada estava, interinamente, como 1º secretário, o vereador Dario Burro (DEM). E, ele não quis saber: "Sem ofício não fala, vamos cumprir o regimento", enquadrou. E não deixou que Rose falasse.

NA CARONA
O vereador Osvaldo Arouca (PR) aproveitou 'gancho' deixado pelo vereador Diobel (PSDB), que pediu aumento salarial para os servidores municipais, e aproveitou para lembrar que é mesmo a hora de pensar no aumento, 'porque o salário dos servidores vem sofrendo defasagem há muitos anos', reforçou. Quando prefeito, entre os anos de 1989 e 1992, Arouca enfrentou diversos movimentos da categoria, cujo sindicato chegou, inclusive, a se manifestar diante de sua residência, no Clube de Campo.

NO SENADO
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) representará a Assembleia Legislativa em audiência que o Senado realizará sobre o caso Pinheirinho na próxima quinta-feira (23), no Congresso Nacional, em Brasília. Marco Aurélio foi escolhido como representante do Legislativo estadual durante votação de requerimento, na última semana. A audiência do Senado tem como objetivo investigar violações aos direitos humanos durante a reintegração de posse e nos desdobramentos do despejo das cerca de 2mil famílias que viviam no local. O Senado também convidou para participar da audiência o prefeito de SãoJosé, Eduardo Cury, e a juíza que assinou a reintegração de posse da área do Pinheirinho, Márcia Mathey Loureiro. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: