Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/06/2012 às 17h09
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PINHEIRINHO
O deputado estadual Marco Aurélio (PT) esteve na quinta-feira (12) no Palácio dos Bandeirantes e entregou à presidenta Dilma Rousseff (PT) e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) carta solicitando ajuda para resolver o impasse no Pinheirinho, em São José dos Campos, que está na iminência de uma reintegração de posse. A entrega das cartas ocorreu após a cerimônia que oficializou a parceria entre os governos federal e estadual para o programa 'Minha Casa, Minha Vida' no Estado de São Paulo.

No texto, o deputado explica que há mais de sete anos existe essa ocupação conhecida como Pinheirinho, onde há cerca de 2 mil famílias.. O local vive um clima de tensão desde que a Justiça expediu liminar de reintegração de posse, já que se trata de área particular.

REGIÃO METROPOLITANA
O vereador Diobel Fernandes (PSDB) esteve em Campos do Jordão, na última segunda-feira (9), para participar da assinatura do projeto de Lei que cria a Região Metropolitana do Vale e Litoral. Diobel considera esse novo passo um grande avanço, 'que pode contribuir para o desenvolvimento de Jacareí com os esforços do Governo Estadual'. "Sabemos quais são as necessidades do Vale e vou trabalhar com o governador pela nossa cidade", garante.

DDD crédito- Divulgação
A assessoria de comunicação da Câmara de Jacareí divulgou nota esta semana informando que, no último dia 14 de dezembro, a vereadora Rose Gaspar (PT), o deputado federal Carlinhos Almeida e a vereadora Amélia Naomi, de São José dos Campos, reuniram-se com o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Batista de Rezende, em Brasília, para reforçar o pedido visando o fim da cobrança do DDD entre as 39 cidades que compõem a RMVale. Na ocasião o presidente da agência disse que iria estudar a possibilidade, uma vez que a Anatel faz de cinco em cinco anos revisões dos contratos de concessão. A próxima revisão só ocorrerá em 2016.

MARIA AMÉLIA
O vereador Valmir do Parque Meia Lua (PSD) visitou o bairro Maria Amélia na última semana, para verificar as condições da avenida José Theodoro Siqueira. O local é trajeto de ônibus e veículos que utilizam a avenida para se locomoverem entre o bairro e a rodovia Nilo Máximo, causando excesso de poeira em dias quentes e lama em casos de chuva. De acordo com o vereador, os moradores pedem que a prefeitura realize manutenção e possivelmente a pavimentação da avenida, que atualmente está em fase de expansão com a construção de condomínios, além dos já existentes, Vila Romana e São Lourenço.

ELEIÇÕES 2012
O PPS de Jacareí iniciou, na sexta-feira (13), um ciclo de reuniões onde o tema eleições é o foco e segue a linha do 16º congresso do partido, realizado recentemente em São Paulo. Estiverem em debate temas como coligações e organização partidária. O presidente da legenda em Jacareí, vereador Adriano da Ótica disse que '2012 é o ano de afirmação do PPS na cidade'. "Muitos dizem que somos a noiva perfeita para uma coligação partidária, mas estamos preparados para a inversão desse papel, pois temos nomes com condições de liderar uma campanha para o executivo municipal", reforçou. Recentemente, Adriano se reuniu com Izaias Santana, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, mas não descarta  possibilidade de o partido lançar candidatura majoritária própria no próximo pleito.

SUPERMERCADO
Uma grande área, às margens da rodovia Nilo Máximo, adquirida recentemente por empresários de fora da cidade, deverá abrigar um grande supermercado, além de novas unidades habitacionais. O prefeito Hamilton Mota (PT) já foi procurado e informado sobre o fato. Dizem, mas ainda não há confirmação, de que poderia ser um empreendimento do poderoso grupo francês Carrefour.

CALÇAS CURTAS
Como ninguém é de ferro, alguns vereadores comparecem à Câmara neste período de recesso parlamentar verstindo bermuda. Indagado sobre o que achava disso, o vereador Laudelino Amorim (PT) comentou que o traje, desde que dentro da decência, não desmerece em nada a reputação do vereador. Cita que outras categorias, como a PM, por exemplo, adotam trajes mais ventilados até para exercer a profissão. Na opinião dele, um trabalho de esporte chique é preferível a um crime de colarinho branco.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: