Publicidade
Domingo, 13 de Junho de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 14/12/2018 às 10h24
Fórum Municipal de Cultura


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Realizou-se na última terça-feira (11) o Fórum Municipal de Cultura, com ampla divulgação pelas redes sociais, portal da Prefeitura e mídias tradicionais.

O convite estrategicamente trabalhado deu certo, pois houve significativo comparecimento de ativistas culturais, funcionários municipais e curiosos em geral.

A diretoria da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu teve oportunidade de expor adequadamente seu volume e qualidade de trabalho no primeiro semestre de 2018.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba registrou significativa presença de público. Foram mais de três mil visitantes no período de meio ano, cifra obtida graças à sucessão de várias atividades e exposições no local.

Registraram-se, ainda no mesmo intervalo, 102 shows musicais e 25 peças teatrais, sem contar o retumbante e crescente sucesso da Feira do Bolinho Caipira. Público total: 92 mil 'comilões' culturais.

Esse evento anualmente realizado no estacionamento do Parque da Cidade apresenta números impressionantes - 160 mil acepipes foram vendidos em prol de 15 entidades beneficentes.

Para fritá-los foram necessários mais de 2,5 toneladas de farinha e mil litros de óleo de soja, para inquietação dos médicos cardiologistas, que zelam diuturnamente por nossa saúde.

A sessão de diálogo entre os dirigentes públicos e a sociedade civil serviu também para se debater o calendário de eventos da Fundação para o ano vindouro.

Ninguém conseguiu informar a data correta de fundação do Parque Meia-Lua, para acurada comemoração do aniversário do distrito. Talvez Professor BSL seja a pessoa ideal para dirimir tal dúvida.

Das sugestões colhidas entre os presentes, destacaram-se insistentes pedidos para volta do FEMPO, supostamente útil à promoção das revelações musicais afonsinas. 

Todos foram bem recebidos. A Fundação Cultural ouviu com disposição as propostas. A pista foi dada: um cansou de Zumbi dos Palmares no Dia da Consciência Negra e quer mais conteúdo. 

Alguém aproveitou a ocasião e reclamou não ter saído na foto doutro evento, comentário para derrubar a vacilante convicção populista dos dirigentes sósia de Lenin e colega de Wagner Moura. 

Crescer intelectualmente é incogitável. O povão quer só se ver no espelho. Fomento de alta cultura não passa de miragem em Jacareí.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

13 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: