Publicidade
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 12/04/2019 às 14h20
Fogo amigo: Valmir quer secretário de Meio Ambiente na Câmara para dar explicações


ANGELO DE PAULA ANANIAS

RECONHECIMENTO
O programa de estágio da Câmara Municipal ficou entre os finalistas para receber o 10º Prêmio CIEE, realizado no dia 4 de abril, em São Paulo. Foram 1,2 mil concorrentes vindos de empresas privadas, de economia mista, terceiro setor, órgãos públicos e empresas públicas. Do total de oito órgãos públicos concorrentes na categoria, apenas três foram premiados. 

ESTÍMULO
O prêmio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo -, que visa e reconhecer as organizações que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mundo do trabalho.

MEIO AMBIENTE
O plenário da Câmara aprovou, na quarta-feira (10), requerimento do vereador Valmir do Meia Lua (DC) que convoca o secretário de Meio Ambiente, Júlio Pires, para prestar esclarecimentos a respeito do serviço de capina realizado em Jacareí. Ainda não há data definida para a ida do secretário à Casa.

DIVERGÊNCIAS
Valmir afirma existir divergências entre o número de funcionários constante no contrato entre a administração e a Ambiental Jacareí, e o número efetivo de trabalhadores em atividade no serviço de capina nos bairros. Em resposta a um pedido de informações do vereador, a Prefeitura informou que a Concessionária possui o total de 484 empregados, entre operacionais e administrativos, sendo 102 no serviço de capina, 45 na varrição e 74 na coleta de lixo.

PARTIDO VERDE
No último dia 31, o Partido Verde promoveu evento de filiação em Jacareí que contou com a participação de 70 pessoas. O encontro para integrar os novos membros contou com a presença da secretária de Finanças e vice-presidente do PV local, Rossana Vasques, que fez um balanço de seu trabalho enquanto titular na pasta do Meio Ambiente nos dois primeiros anos de governo Izaias Santana (PSDB).  

REFORÇO
De acordo com o presidente do partido, Will Mendes, o evento marcou a voltou de Antonele Marmo, que no passado trocou o PV pelo PT, e que, como suplente, ocupou uma cadeira na Câmara como vereador. Mendes disse que o partido negocia a vinda de um segundo vereador para a sigla que, atualmente, conta com a doutora Márcia Santos nos seus quadros.

AUXÍLIO-VEÍCULO
O Estadão publicou em seu site, na quarta-feira (10), uma reportagem sobre a tentativa da Assembleia Legislativa de São Paulo de criar um 'auxílio-veículo' de R$ 4.244 mensais para os deputados que decidirem abrir mão do veículo da frota da Alesp e optar pelo aluguel. Tal medida, que ainda será votada no plenário, geraria um custo anual de R$ 5 milhões a mais aos cofres públicos.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: