Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 17/08/2018 às 15h04
Filme à deriva


RODRIGO ROMERO

Dois dos queridinhos recentes de Hollywood, Shailene Woodley ('A Culpa é das Estrelas' - 2014, e os filmes da série 'Convergente' - 2014-16) e Sam Claflin ('Como Eu era Antes de Você' - 2016) estão em 'Vidas à Deriva', lançado há uns 10 dias.

Formam o casal Tami e Richard. Velejam pelo Taiti quando a terrível tempestade os atinge. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar forças para salvar a vida do parceiro.

Baseada na história real vivida por Tami Ashcraft, aos 23 anos na época, e que virou livro de relativo sucesso, tem a direção do islandês Baltasar Kormákur. A empolgação das primeiras cenas, porque eles não têm nada a perder, se esvai ao passar dos minutos.

É a mais pura verdade que sobra esforço tanto de Shailene como de Sam para expelir alguma confiança e fazer o espectador se sentir incômodo na poltrona. Mas não dá. A dupla se mostra imatura para tentar resolver determinados problemas que o longa traz à tona. 

Um deles é o buraco que B. Kormákur deixa aos seus protagonistas. Não os auxilia quando deveria. Isso faz com que a atriz exagere no trabalho. A emoção desengonçada dela só surge por conta de sua inexperiência (pode ser de talento, talvez) diante de blockeds com o teor mais dramático.

Quem for um pouco atento ao roteiro, aliás, saca na hora o que a fita mostrará no fim. E apesar de a fotografia não comprometer, o sentimento de que algo poderia ser melhor paira no ar.

A impressão de isolamento pretendida pela produção destoa das artimanhas leves que a história fixa em si - a mistura de passado-presente é mais banal hoje em dia do que andar para a frente. Como de fato a trama depende disso e dos 2 atores para se dar bem, mergulha no poço de uma insegurança tremenda. Duração: 96 minutos. Cotação: ruim.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 FEV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: