Publicidade
Quarta-feira, 03 de Março de 2021 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 24/04/2015 às 14h51
Fiasco: audiência pública sobre Mobilidade Urbana reúne só 50 pessoas em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TRANSPORTE
O vereador Edinho Guedes (PMDB) encaminhou requerimento à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) pedindo a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal entre Jacareí e Taubaté. No documento, Edinho justifica o pedido pelo fato de Jacareí não possuir, até o momento, uma linha de ônibus direta para Taubaté. "São estudantes, trabalhadores e população em geral de ambas as cidades que necessitam fazer este deslocamento e não possuem o serviço", afirma o vereador.

DEMANDA
Segundo Guedes, a medida, caso executada pela agência, deverá atender a população nos horários de maior movimentação de passageiros, nos períodos das 6h às 8h, e das 17h às 18h30. "São horários de entrada e saída do trabalho e de aulas".

PSDB
O presidente do PSDB de Jacareí, Izaias Santana, marcou para o dia 17 de maio (domingo) a realização da convenção partidária que definirá a nova formação do diretório municipal, composto de 39 membros e 13 suplentes. O evento será na Câmara, das 9h às 13h. O vereador Maurício Haka concorre pelo comando da legenda com o atual presidente. Dizem que se Haka ganhar, não leva; se é que até lá não for convencido pelo comando estadual a desistir de sua candidatura em nome da 'união' tucana.

MOBILIDADE URBANA
A primeira audiência pública para discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana reuniu cerca de 50 pessoas, na noite de quarta-feira (22). Sem dúvida, um grande fiasco, levando-se em conta a importância do tema. A próxima audiência será dia 5 de maio, a partir das 18h30, na Câmara, mas antes disso, ocorrerão outras discussões: Na quinta-feira (30), às 9h, durante reunião do Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano na Secretaria de Planejamento e à noite, a partir das 19h, no Instituto Técnico Federal, no Jardim Elza Maria. A participação é livre a qualquer pessoa.

BALÃO DE ENSAIO
O presidente do PSL - Partido Social Liberal de Jacareí, Danilo Pauli, participou de uma reunião na UBS do Parque Brasil, na quarta-feira (22), preparatória para a Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio. Durante o encontro, Pauli comentou com amigos que não descarta a possibilidade de o partido disputar o pleito de 2016. A legenda já se prepara para formar uma chapa de vereadores visando uma cadeira na Câmara Municipal.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 MAR
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: