Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 24/04/2015 às 14h51
Fiasco: audiência pública sobre Mobilidade Urbana reúne só 50 pessoas em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TRANSPORTE
O vereador Edinho Guedes (PMDB) encaminhou requerimento à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) pedindo a implantação de uma linha de ônibus intermunicipal entre Jacareí e Taubaté. No documento, Edinho justifica o pedido pelo fato de Jacareí não possuir, até o momento, uma linha de ônibus direta para Taubaté. "São estudantes, trabalhadores e população em geral de ambas as cidades que necessitam fazer este deslocamento e não possuem o serviço", afirma o vereador.

DEMANDA
Segundo Guedes, a medida, caso executada pela agência, deverá atender a população nos horários de maior movimentação de passageiros, nos períodos das 6h às 8h, e das 17h às 18h30. "São horários de entrada e saída do trabalho e de aulas".

PSDB
O presidente do PSDB de Jacareí, Izaias Santana, marcou para o dia 17 de maio (domingo) a realização da convenção partidária que definirá a nova formação do diretório municipal, composto de 39 membros e 13 suplentes. O evento será na Câmara, das 9h às 13h. O vereador Maurício Haka concorre pelo comando da legenda com o atual presidente. Dizem que se Haka ganhar, não leva; se é que até lá não for convencido pelo comando estadual a desistir de sua candidatura em nome da 'união' tucana.

MOBILIDADE URBANA
A primeira audiência pública para discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana reuniu cerca de 50 pessoas, na noite de quarta-feira (22). Sem dúvida, um grande fiasco, levando-se em conta a importância do tema. A próxima audiência será dia 5 de maio, a partir das 18h30, na Câmara, mas antes disso, ocorrerão outras discussões: Na quinta-feira (30), às 9h, durante reunião do Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano na Secretaria de Planejamento e à noite, a partir das 19h, no Instituto Técnico Federal, no Jardim Elza Maria. A participação é livre a qualquer pessoa.

BALÃO DE ENSAIO
O presidente do PSL - Partido Social Liberal de Jacareí, Danilo Pauli, participou de uma reunião na UBS do Parque Brasil, na quarta-feira (22), preparatória para a Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio. Durante o encontro, Pauli comentou com amigos que não descarta a possibilidade de o partido disputar o pleito de 2016. A legenda já se prepara para formar uma chapa de vereadores visando uma cadeira na Câmara Municipal.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: