Publicidade
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 01/07/2016 às 14h39
Fechamento e demissões em supermercado são destaques nas redes sociais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

REPERCUSSÃO
A demissão de quase 100 trabalhadores e o fechamento da unidade do Villarreal Supermercados em Jacareí, na terça-feira (28), provocou milhares de manifestações nas redes sociais. Na página do Diário de Jacareí no Facebook foram mais de 50 mil visualizações num só dia, cerca de 600 compartilhamentos e quase 100 comentários. Esses números estão entre as nossas três maiores marcas, só comparados à notícia da morte do cantor Davy, no dia 12 de abril deste ano, e ao incêndio do Shibata, em dezembro de 2013.

NOSSA HOME
Nossa página na internet também atingiu números consideráveis na terça-feira (28). No total, foram 22 mil acessos únicos somente na notícia do fechamento da unidade. Horas depois, com o anúncio oficial do início das obras de construção de um atacadista do mesmo grupo comercial, previsto para o mês de agosto, a quantidade de acessos registrou números mais tímidos, com cerca de 4 mil acessos únicos no link da reportagem. 

PSL
O Partido Social Liberal (PSL) decidiu apoiar a candidatura de Edinho Guedes (PR) a prefeito de Jacareí e estará no grupo do Partido da República no pleito do dia 2 de outubro deste ano. O anúncio foi feito na quinta-feira (30) pela assessoria do parlamentar, que é pré-candidato a prefeito de Jacareí. Segundo a nota, desde 2013, o PSL trabalha forte para as eleições deste ano e tem como objetivo eleger um vereador pelo partido.

JUSTIFICATIVA
Para o presidente do PSL em Jacareí, Danilo Pauli, o perfil pessoal de Edinho e seus propósitos o credenciam para o cargo na cidade, que, segundo defende, precisa viver um momento novo. Até agora, a possível candidatura do PR conta com o apoio do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e tem a possibilidade de outras coligações até as convenções municipais, que está prevista para o fim de julho.

SAIA JUSTA
Na terça-feira (28), o prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB), não estava em seu dia de sorte. Havia marcado, dias antes, evento para inauguração da primeira etapa do Parque Tecnológico de Taubaté, no Distrito Industrial do Una I, às 10h, em convite que ostentava um belo pórtico na via principal, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O pórtico não ficou pronto, havia só as vigas de sustentação espetadas no solo, o público ficou de pé à espera até além das 11h e o governador não veio.

PUXÃO-DE-ORELHA
Depois de iniciada a cerimônia, ninguém justificou a ausência do governador. Ortiz fez um longo discurso cumprimentando uma por uma das autoridades do palanque, mas se esqueceu de cumprimentar os dois únicos prefeitos de cidades vizinhas que foram prestigiar o evento. Depois falou de suas obras, com ênfase no ordenamento do trânsito em Taubaté. Quando o arcebispo emérito do município, Dom Carmo Rodhen, foi chamado, soltou uma frase 'puxão-de-orelha' de duplo sentido: "farei um discurso rápido com a velocidade que a prefeitura não gosta...", referindo-se, claro, à velocidade no trânsito e a velocidade com que a cerimônia se desenvolvia.

COMPROMISSO
O Comitê das Águas em Jacareí realizou no último dia 21 a sua 47ª Reunião Plenária, ocasião em que o órgão encaminhou uma 'Carta Aberta' aos pré-candidatos a prefeito de Jacareí. O evento aconteceu no auditório da Fatec - Faculdade de Tecnologia de São Paulo. De acordo com Walker Ferraz, coordenador do CAJ, todos os pré-candidatos foram convidados, mas apareceram apenas dois: Ana Abreu (PSB) e Pedro Mota (PTB).

CONHECIMENTO
Ainda segundo Ferraz, os pré-candidatos a prefeito foram convidados a responder uma série de perguntas que também foram encaminhadas à presidência do SAAE de Jacareí, 'a fim de que o Comitê das Águas possa medir o grau de informação e de parceria que o futuro governo estaria disposto a firmar, caso eleito', reforçou.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: