Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/03/2014 às 15h53
Ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, visita a região


ANGELO DE PAULA ANANIAS

APAGÃO DIDÁTICO
O apagão do último dia 13 (quinta-feira), em Jacareí, provocado por um raio (houve quem testemunhou), deu uma lição para quem observou. Os semáforos da avenida Siqueira Campos no sentido do bairro São João (região oeste) ficaram em sua grande maioria desligados. Consequência: o trânsito fluiu muito bem. Entre 18h e 19h30, não ocorreram os tradicionais congestionamentos na Capitão João José de Macedo, na Orlando Hardt, na Praça Conde de Frontin, na rua da Rodoviária Velha, nem na esquina da Siqueira Campos com a Bernardino de Campos. Os motoristas iam devagar, mas, se entendendo. Não dá o que pensar?

GAFES
Na sessão solene do último dia 12 (quarta-feira), quando da entrega do título 'Mulher Cidadã' a 13 mulheres por serviços prestados ao município, o vereador Fernando da Ótica (PSC) 'carimbou' o evento. Subiu a tribuna e disse que foi 'sorteado para falar em nome dos demais'. A afirmativa, embora correta, em solenidades corresponde a dizer: "não era bem para eu estar aqui, mas já que estou... vá lá!" É o mesmo que um rapaz, ao despedir-se, dizer para uma garota que conheceu naquele dia: "valeu a pena conhecer você". Ou seja, "foi um sacrifício aguentar você até agora, mas, valeu".

PALESTRA
O PSDB de Jacareí promove, nesta segunda-feira (24), encontro de filiados e simpatizantes com Floriano Pesaro, que irá falar sobre transferência de renda. Floriano é sociólogo, vereador em São Paulo, foi secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo (gestão Serra), atuou no Ministério da Educação no período de implantação do programa Bolsa Escola (governo FHC) e foi colaborador da Dona Ruth Cardoso. O encontro acontece a partir das 19h30 na sede do partido, que fica na rua Bernardino de Campos, 44 Centro.

ENCONTRO DO PSD 
O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, estarão presentes, neste sábado (22), em São José dos Campos, no Encontro Regional do PSD das regiões administrativas do Vale do Paraíba e do Alto Tietê. O objetivo é traçar planos e ações para as eleições deste ano e debater o desenvolvimento econômico e social da região. O encontro terá ainda as presenças de Alda Marco Antônio, coordenadora nacional do PSD Mulher; Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes; Junji Abe, deputado federal; e Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador nacional do PSD Movimentos. O evento acontece a partir das 10h, no Espaço Boa Nova, no Jardim das Indústrias.

GUERRA QUENTE
É da natureza petista desancar os tucanos, e vice e versa. O deputado estadual Marco Aurélio (PT) criticou (óbvio) o anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre o pretendido lançamento do BRT (Bus Rapid Transit) ou TRÔ (Transporte Rápido por Ônibus), que pretende ligar Jacareí a Pindamonhangaba com uma única linha de ônibus que pararia nas cidades do caminho. Contrariado, Marco disse ao Diário de Jacareí que "o projeto deveria ser discutido com prefeitos da região" e o governador lançou "foi anúncio que vai lançar edital de licitação para estudo". Pois foi. 'Para estudo', que certamente vai provocar discussão posterior entre os prefeitos; é o que se espera.

SACAR MAIS RÁPIDO
Em outro trecho da reportagem, o deputado afirma que "se o governo estadual seguir o ritmo da duplicação da rodovia dos Tamoios, o projeto poderá sair do papel em dez anos". O deputado tucano Hélio Nishimoto (PSDB) disse que acredita que o projeto anunciado por Alckmin sairá sim do papel. A assessoria do tucano não assoprou qualquer coisa como "talvez saia mais rápido que as obras do Turi, em Jacareí, ou mesmo do teatro municipal", mas, depois de mais algumas trocas de farpas vão ficar mais rápidos no gatilho.

 

PETROBRÁS
O líder do PSDB na Câmara Federal, Antonio Imbassahy (BA), afirmou que a revelação de que a presidente Dilma foi a principal responsável pela compra da refinaria em Pasadena, no Texas, é 'estarrecedora'. Para o tucano, a 'negociata' trouxe um prejuízo bilionário aos brasileiros. De acordo com reportagem do jornal 'O Estado de S.Paulo', Dilma votou favoravelmente à compra de 50% da refinaria em 2006, quando era ministra da Casa Civil e comandava o Conselho de Administração da Petrobras. A petista disse que só apoiou a aquisição da refinaria porque recebeu "informações incompletas" de um parecer "técnica e juridicamente falho". Segundo o líder tucano, a presidente não assume que errou e tenta transferir a responsabilidade. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: