Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 14/03/2014 às 08h55
Estado garante recursos para reconstrução de escola incendiada por vândalos


ANGELO DE PAULA ANANIAS

MULHER CIDADà
A Sessão Solene para entrega do Diploma Mulher Cidadã, que anualmente homenageia mulheres que se destacam na cidade de Jacareí, foi realizada na noite de quarta-feira (12). O evento completou a décima edição e foi instituído por um decreto legislativo de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT). Cada vereador indicou uma mulher para receber o diploma durante a cerimônia. As indicadas de 2014 foram: Ana Maria Bonfim, Maria Dinorah de Souza, Maria Aparecida Pereira Lima, Carmelina Fonseca, Dulce Mercadante, Esther Rosado, Montserrat Aparecida Prudêncio de Moura, Dirce de Moraes Martins, Nazira Emilia Bunached, Regina Aparecida de Jesus de Paula, Vanessa Lima, Renata Ferreira Martins Sanches Baptista e Rosângela Alves dos Santos Amaral.

UTILIDADE PÚBLICA
A Câmara Municipal de Jacareí aprovou projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Comunitária Fênix, localizada no bairro Rio Comprido (região leste). A propositura é de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT). Fundada por Ricardo Dualibi e Juliana Pinheiro, a Fênix busca o desenvolvimento em atividades socioculturais e as educativas. Desde 2011 desenvolve ações importantes, como aulas de informática, balé, capoeira, reforço escolar, oficina de arte, de meio ambiente, festa ao Dia das Crianças, atendimento psicológico, Natal aos carentes, entre outros.

INDEPENDÊNCIA
Um dia após o PMDB adotar uma postura de 'independência' na Câmara Federal em relação do governo, outro partido da base aliada optou por tomar o mesmo caminho. Na quarta-feira (12), após reunião de bancada, o PSC disse que não vai mais enviar representantes para as reuniões da base aliada, nem na Câmara e nem no Senado. O PSC faz parte do chamado blocão. Liderado pelo PMDB e integrado por outros partidos da base aliada como o PTB, PP, PDT, PROS, PR e o oposicionista Solidariedade (SDD), o grupo adotou uma postura de independência em relação ao governo, motivado pelo descontentamento de congressistas com emendas que não foram liberadas ao longo do ano passado, a reforma ministerial e o debate sobre as eleições. Desde então, os parlamentares têm se posicionado contra votações de interesse do governo. Atualmente, a bancada do PSC tem 13 deputados e um senador.

INDEPENDÊNCIA II
De acordo com a Agência Brasil, um dos motivos elencados para a mudança de rumo diz respeito ao quadro de alianças para as eleições deste ano. De acordo com a liderança do partido, uma resolução da Executiva Nacional do PSC orienta os diretórios regionais a lançar candidaturas próprias e a formar chapas completas, o que coloca barreiras para alianças com o PT. A resolução determina ainda que as definições devem passar pela aprovação da executiva. Em Jacareí, isso já vem ocorrendo desde o fim do primeiro semestre do ano passado quando o vereador Fernando da Ótica retirou seu apoio ao prefeito Hamilton e resolveu caminhar 'com as próprias pernas'. O parlamentar é pré-candidato a deputado estadual.

RECONSTRUÇÃO
O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) esteve na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), na última quinta-feira (13), encaminhando pedido de aporte imediato para a reforma da Escola Estadual Benedita Freire de Macedo, na Vila Machado (região oeste), que foi incendiada por vândalos em Jacareí. No início da semana, o parlamentar visitou a escola e constatou a necessidade de auxílio para recuperação do prédio. O presidente da FDE, Barjas Negri, autorizou a liberação de recursos da ordem de R$ 123 mil para a reforma completa. Nishimoto informa que também está em andamento o processo para a colocação de câmeras de segurança em alguns pontos de Jacareí, inclusive nessa escola estadual.

PRESÍDIOS
Os deputados estaduais Marco Aurélio (PT) e Padre Afonso Lobato (PV), da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, estiveram no último dia 7 nos centros penitenciários de Tremembé, Doutor Edgard Magalhães Noronha (conhecido como Pemano) e Doutor José Augusto César Salgado (o PII). A visita faz parte das atividades iniciadas no ano passado pela Frente Parlamentar e tem o objetivo de averiguar a política penitenciária no Estado de São Paulo. Os deputados se reuniram com a direção das unidades e conheceram as instalações, tendo a oportunidade de conversar com os detentos para obter informações sobre o funcionamento dos locais. Todas as informações obtidas serão inseridas no relatório que será entregue para a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e para o Tribunal de Justiça.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: