Publicidade
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/01/2021 às 17h39
Em razão da pandemia, Câmara corta metade das sessões solenes em 2021


ANGELO DE PAULA ANANIAS

ENXUGAMENTO
O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Paulinho dos Condutores (PL), anunciou que reduzirá em aproximadamente 50% as solenidades previstas para 2021 na Casa Legislativa. A medida tem caráter preventivo em razão da pandemia de Covid-19.

CRITÉRIOS
Os critérios para escolha das solenidades que serão realizadas foram: sessões com total adesão dos interessados na temática; sessões institucionais; solenidades com possibilidade de agrupamento por similaridade; e sessões com possiblidade de realização durante as sessões ordinárias, a fim de redução de custos e celeridade na agenda de homenagens.

IMAGEM
De acordo com o presidente da Casa é preciso pensar não somente na economia do erário e nas recomendações sanitárias, 'mas também na mensagem que devemos passar à população'. "Optamos por realizar solenidades em que os prestigiados sempre compareceram em benefício da cidade, além daquelas que realmente fazem sentido", disse Paulinho. O calendário oficial contempla 56 homenagens previstas no ano. A meta é que, desse total, 31 sejam realizadas dentro de 26 sessões. 

RESTRIÇÕES
Buscando seguir os procedimentos sanitários recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Câmara de Jacareí atualmente adota restrições na entrada do prédio e nas sessões realizadas no Plenário, como distanciamento de pessoas nas galerias, uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura. Enquanto durarem as medidas, as sessões ordinárias serão realizadas às quartas-feiras, a partir das 9h.

DESFILIADO
'Homem-forte' de, ao menos, três campanhas do PSDB na cidade, uma delas a que elegeu o atual prefeito Izaias Santana, em 2016, Júlio Pires anunciou que está deixando o 'ninho tucano'. O pedido de desfiliação foi encaminhado à direção da legenda, na segunda-feira (18). Em um post na rede social Facebook, Pires deixou no ar...: "Há várias razões para eu ter tomado essa decisão, que não se explica em uma carta, a menos que fosse essa uma despedida das atividades políticas, o que não é o caso", pontuou. 

INCENTIVO À CULTURA
Na segunda-feira (25), será iniciada por meio da Fundação Cultural, a primeira oficina de 2021 para esclarecimentos de dúvidas da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Jacareí. A oficina de tira-dúvidas, será ministrada por Ricardo Salem, será on-line e não será necessária inscrição prévia. As inscrições para a LIC serão iniciadas no dia 1º de fevereiro, às 10h e vão até o dia 12 de fevereiro, às 17h. A plataforma também on-line de inscrição será disponibilizada no site oficial da Fundação Cultural.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: