Publicidade
Domingo, 21 de Abril de 2019 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 12/04/2019 às 14h17
Eles estão entre nós


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

A entrada do ancião na cafeteria chamou a atenção dos clientes. Vestia túnica branca e sandálias gastas. Sua figura messiânica de olhar penetrante, cabelos desgrenhados e longa barba alva mesclava Antônio Conselheiro com Velho do Restelo.

Pediu apenas um café expresso, pagou adiantado e puxou conversa. Preocupa-o a uniformidade sinistra dos dois maiores jornais paulistas, outrora antagônicos na linha editorial.

Tais impressos passaram a criticar o novo governo federal, que se afasta da dependência do comércio com os chineses e da postura radical dos países islâmicos, e busca se aproximar dos americanos e judeus.

Coincidentemente, esses jornais concorrentes comungam do mesmo patrocinador majoritário, uma montadora estatal chinesa. O provecto acabara de incidir em pleonasmo: afinal, em países comunistas, os meios de produção são monopólio do Estado.

Aliás, cabe consignar que referida indústria comunista instalou-se aqui em Jacareí justamente durante a Dinastia do Proletariado, mediante benefícios tributários e facilidades concedidas, em última análise, a governo estrangeiro.

Diretamente de Jacareí, esses verdadeiros espiões comedores de criancinha passaram a irradiar, pela imprensa que seus agentes financiam, a propaganda destinada a desestabilizar o Presidente.

Embora a instabilidade acarretasse consequência lógica, já que nosso Vice, ao inverso do Chefe do Executivo, é entusiasta da continuidade e fortalecimento da relação Brasil-China, a referência desairosa aos próceres do comunismo gerou franca reação negativa dos comensais à teoria da conspiração defendida pelo velho no café.

O expositor ainda insistiu que o Maranhão também patrocinou recentemente os jornais envolvidos. O partido do governante dessa província nordestina é o PC do B, divergência maoísta do originário PCB. Ou seja, mais uma máquina em prol dos interesses chineses no Brasil.

Os consumidores da cafeteria chegaram à conclusão de que não adiantaria contrariar um paciente psiquiátrico surtado e simplesmente ficaram em silêncio, enquanto ele os sugeria a leitura do livro '1964 - O Elo Perdido', que expõe os métodos desestabilizadores dos espiões comunistas.

Com semblante em transe, o velho retomou seu cajado em forma de báculo, não se despediu e seguiu sua infindável peregrinação. Aliviados por sua partida, os constrangidos imediatamente esqueceram sua figura. 

Tem cada louco à solta!

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: