Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 19/10/2015 às 10h19
É nesta quarta!


RODRIGO ROMERO

O futuro, finalmente, chegou. Nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, exatamente às 16h29min, Marty McFly desembarca por aqui. Não em Jacareí, mas por estes meandros do planeta. Quem viu os três 'De Volta para o Futuro' (1985, 89 e 90) sabe do que estou falando. Se no primeiro filme a figura de Michael J. Fox faz a viagem de 1985 a 1955 e reencontra os pais ainda solteiros e precisa resolver a confusão aprontada por ele mesmo, no segundo ele viaja até 21/10/2015 e precisa moldar novamente o destino, a fim de não se tornar aquele sujeito acomodado, infeliz e totalmente desprovido de força.

As 'previsões' feitas pelo produtor Steven Spielberg e o diretor Robert Zemeckis ao nosso tempo não foram exatas. Por exemplo, vemos a prancha voadora. Ou a jaqueta que de ajusta ao corpo e, sozinha, seca. Também o tênis que amarra sem a ajuda de ninguém. Há os carros voadores ainda. O aparelho de fax abunda nas casas, espalhados aos quatro cantos recebendo os recados... Protótipo da internet? A dúvida é grande, mas parece um pouco.

A saga de M. McFly com o doutor cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd), assim que chegou ao cinema, contagiou crianças, jovens e adultos... Lembro-me de várias ações envolvendo os três longas-metragens, como um jogo de videogame em que o herói era o adolescente que voava com a prancha e tinha de cumprir tarefas. Não demorou pra que chegasse às telinhas em forma de desenho animado. Revistas foram publicadas. Capas de cadernos e, se não me engano, até álbum de figurinhas chegou a ser lançado. Uma febre. Todos desejavam ser o McFly, influenciar no futuro, mudar algo do passado.

Muitos atores dos 3 'De Volta para o Futuro' são hoje conhecidos do público. Além de Fox e C. Lloyd estão ali a mãe de 'Dennis: O Pimentinha' (1993), Lea Thompson (mãe de Marty); o fotógrafo Jimmy Olsen dos quatro 'Superman' (1978-1987), Marc McClure (irmão do protagonista); o vilão do filme 'A Vingança de Willard' (2003), Crispin Glover (presente também em 'As Panteras Detonando', ele faz o pai de Marty); Wayne, o irmão de Kevin Arnould, da série 'Anos Incríveis' (1988-93), Jason Hervey (tio de Marty); e, por fim, a participação do então adolescente Billy Zane (de 'Titanic' e 'Fantasma').

Meses após terminar as filmagens do terceiro filme, em 1991 Michael J. Fox foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer. Tinha só 29 anos. Hoje, aos 54, tem uma vida relativamente normal. Lloyd tem 77.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

01 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: