Publicidade
Sábado, 24 de Julho de 2021 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 09/07/2021 às 11h25
Donizete e ‘A Filha da Senhora’


BENEDITO VELOSO

Depois de um longo amadurecimento, que teve início no século passado, finalmente se encontra pronto o trabalho do mais novo 'Filho Brilhante' e estreante de escritor Donizete Eugênio. Com fortes raízes em Jacareí, radialista formado nos tempos da Rádio Clube, ele surpreendeu o grande número de amigos e admiradores ao anunciar o lançamento de 'A Filha da Senhora', primeiro livro que ele concorda não ser o único.

O diretor de jornalismo da Rádio Mensagem, emissora hoje sob a responsabilidade da Diocese, que encampou a antiga Clube, tem toda sua vida profissional dedicada a Jacareí. E foi nessa emissora que ele conquistou uma legião de fãs que se manifestam pelas redes sociais a satisfação de vê-lo estrear na literatura.

Donizete Eugênio nasceu em Apucarana, no Paraná, e veio ainda garoto com a família para Jacareí. Está na Rádio Mensagem há cerca de 15 anos, depois de atuar duas outras vezes pela então Clube em períodos mais curtos. Foi nesta fase que terminou de escrever o romance, cujo lançamento está previsto para a próxima semana. 'O livro estava escrito havia bastante tempo' comenta.

Toda vivência de sua juventude não apenas forneceu elementos para o pano de fundo da história, como o inspirou a mostrar aos leitores como a vida oferece oportunidade a todos, independentemente da origem ou condição social.

A intenção principal do autor 'é provocar uma reflexão sobre a escolha de encarar o mundo e entender cada momento como oportunidade de crescimento pessoal'. Ele inclui nessa atitude o ambiente pelo qual atravessamos, pressionados pela pandemia, 'sem dúvida uma fonte para cada um se reinventar', diz. 

A partir da segunda-feira (12) acontecerão vários lançamentos do livro, segundo as oportunidades e aberturas de espaços, inclusive pela Internet. Ele tomou todos os cuidados para que não haja conflito nem se misture com sua atividade profissional de radialista, atitude que norteará a disponibilização de 'A Filha da Senhora' ao público interessado.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUL
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Logos e Certificações: