Publicidade
Domingo, 17 de Junho de 2018 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 09/03/2018 às 16h40
Deputado federal Flavinho diz que poderá deixar o PSB em abril


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DISQUE DENÚNCIA
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na quarta-feira (7), véspera da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o projeto que obriga a fixação de avisos em locais como bares, hotéis, prédios comerciais, entre outros, com números do Disque Denúncia de Violência contra a Mulher. A proposta do vereador Paulinho dos Condutores (PR) estabelece que o aviso deva conter a seguinte informação: "Violência Contra a Mulher. Denuncie. Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Disque 3951.5614 (Delegacia de Defesa da Mulher)".

VIOLÊNCIA
Dados do Mapa da Violência 2012 revelam que, de 1980 a 2010, foram assassinadas no país quase 91 mil mulheres, das quais 43,5 mil somente na ultima década. De 1996 a 2010 as taxas ficaram estabilizadas em torno de 4,5 homicídios para cada 100 mil mulheres. Através da instituição da Lei Maria da Penha, em agosto de 2006, o tema da violência contra a mulher deixou de ser um assunto de interesse privado para ser de interesse público.

MEIO AMBIENTE
O vereador Juarez Araújo (PSD) indicou ao prefeito manutenção e melhorias para diversos bairros da região oeste. Para o Conjunto 1º de Maio, Portal Alvorada e Igarapés, Juarez pede a implantação de um LEV (local de Entrega Voluntária) que atenda a esses bairros. Além disso, o vereador também pediu capina e limpeza para o entorno do SENAI, Instituto Federal de Educação e EE Dr. João Victor Lamanna, todos no Jardim América.

PAT DE JACAREÍ
O PAT de Jacareí registrou em fevereiro um aumento de 60% no total de pessoas contratadas, saltando de 23 (contratadas em janeiro) para 57 em fevereiro deste ano. Além disso, de acordo com a atual administração, 352 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego, 240 a mais do que no primeiro mês deste ano. As vagas captadas, por sua vez, tiveram 6% de aumento em comparação com o mês passado, saltando de 132 para 140.

PCDs
Outro indicador foi a contratação de quatro PCDs (Pessoas com Deficiência) em fevereiro. Em janeiro, por exemplo, não havia sido feita nenhuma contratação. O diretor de Trabalho e Renda da prefeitura, Leandro Fogaça, comentou que os dados são frutos de uma mudança na forma de seleção dos candidatos. "Focamos sempre em encaminhar profissionais que se adequem às especificações das vagas. Além disso, buscamos vagas em diversas áreas de atuação, atingindo diversos tipos de candidatos", explicou.

DE SAÍDA
O deputado federal Flávio Augusto da Silva, o Flavinho (PSB), anunciou que poderá deixar o PSB até o início de abril.  No dia 6 do próximo mês termina a 'janela' através da qual a Justiça Eleitoral permite ao político no espaço de um mês a troca de partido, desde que devidamente justificada. O período foi iniciado na última quarta-feira (7). O parlamentar foi o entrevistado do Jornal Piratininga (Rádio Piratininga AM 750), de sexta-feira (9), apresentado pelo jornalista Angelo Ananias.

JUSTIFICATIVA
O parlamentar explicou que mudanças ideológicas que o PSB vem tendo nos últimos anos justificam a sua decisão de deixar o partido. "Fui levado ao PSB pelas mãos de Eduardo Campos e Márcio França. Desde então, eu tinha total liberdade para defender o que sempre defendi. Hoje, infelizmente, com a morte de Eduardo Campos, já não me sinto mais a vontade para continuar, apenas por uma questão programática e ideológica", explicou. Residente em São José dos Campos, mas nascido em Guaratinguetá, e ligado à Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista onde iniciou suas atividades na igreja católica, Flavinho foi eleito em 2014 pela primeira vez com 90.437 votos, 1.659 dos quais somente em Jacareí.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JUN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 35 anos. Experiente, Angelo Ananias já participou da cobertura de três Copas do Mundo e diversos eventos internacionaios pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação, Esportes e, hoje, é o Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: