Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Coisas de Cinema
Publicado em 22/06/2018 às 15h37
Denzel, impassível


RODRIGO ROMERO

O ator Denzel Washington, desde o razoável trabalho desenvolvido em 'O Voo' (2012), conseguiu por força da carreira, recuperar um pouco do prestígio de outrora. Coadjuvante em 'Filadélfia' e um dos astros em 'O Dossiê Pelicano' (ambos de 1993), havia participado de obras menos badaladas, como, por exemplo, 'O Colecionador de Ossos' (1999) e 'O Gângster' (2007).

Isso sem falar naqueles filmes desprovidos de qualquer arremedo de preocupação com a inteligência do espectador, casos de 'Déjà Vu' (2006), 'O Sequestro do Metrô 123' (2009). Em 'Um Limite entre Nós' (2016) e, principalmente, 'Roman J. Israel, Esq' (2017), Denzel, 63 anos de idade e 40 de carreira, recuperou as rédeas.

Tanto que recebeu indicações ao Oscar por esta dupla de fitas. Hoje comento a do ano passado. Com blocked e direção de Dan Gilroy ('O Abutre', 2014), o ator de 'Dia de Treinamento' (2001) encarna mais um protagonista. É um advogado de defesa com ideais bem traçados e delineados. Roman decide mudar de firma depois que o seu chefe morre.

Não demora para que passe por uma crise moral ao precisar e aceitar a tarefa de defender Bailey (Niles Fitch), acusado de homicídio. Roman, que nunca teve a real chance profissional na vida, tenta se equilibrar entre a sua ideologia e as injustiças do cotidiano, tudo isso misturado a tomadas de decisões que necessitam ser resolvidas de forma ágil.

O cinismo, passo a passo, toma corpo e quase que nos decepcionados com o personagem de Denzel. Gilroy pode celebrar mais um feito: 'Roman J. Israel, Esq' é um baita longa-metragem não somente sobre os advogados. É além disso. Mexe com a consciência, a habilidade em demonstrar confiança em si próprio e manejar o destino de modo satisfatório. É um roteiro espetacular, inquieto e sem 'papas na língua'. Duração: 122 minutos. Cotação: ótimo.

 
Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Coisas de Cinema

Rodrigo Romero é jornalista desde 2001. Passou por Diário de Jacareí, Diário de Mogi e assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacareí. Em 2008 foi para a TV Câmara Jacareí, onde até hoje atua como apresentador e repórter. Escreve há quase dez anos, semanalmente, a coluna 'Coisas de Cinema' no Diário de Jacareí.


E-mail do autor: rodrigoromeropl@ig.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: