Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 19/10/2018 às 14h36
Deficiente não; Eficiente!


BENEDITO VELOSO

O destaque de hoje é Túlio Toledo Santos,  talentoso cartunista do encarte cultural "Estação Jacareí", que diverte mensalmente os leitores deste Diário com sua popular tirinha em quadrinhos "O Burgomestre", sempre antenada com os bastidores políticos da cidade.

Thulio é publicitário, ramo em que atende pelo apelido "Thutto". Defensor da vida e da causa animal, é responsável pela arte gráfica dos melhores consultórios médicos, lojas de ração, hotéis de hospedagem canina e clínicas veterinárias afonsinas. 

O desenho e a criatividade estão presentes em sua trajetória desde jovenzinho, quando arriscou alguns poemas e promoveu várias exposições de seus quadros em hospitais, shopping center, colégios, pontos culturais e universidades.

Thutto realizou um sonho de muitos adolescente. Desfrutou da amizade sincera de um astro inesquecível do rock & roll - o cantor Chorão, da Banda Charlie Brown Jr. Guarda até hoje valiosas lembranças do ídolo, que veio anonimamente a Jacareí mais de uma vez visitá-lo.

Também deu uma mãozinha para o desenvolvimento da neurociência, ao colaborar voluntariamente para a descoberta da Distrofia Muscular Congênita de Ullrich, trabalho de medicina genética que representa esperança de qualidade de vida para pacientes pediátricos e familiares espalhados mundo afora.

Não há atividades suficientes ao incansável Thulio. Tornou-se atleta de ponta na bocha adaptada (categoria BC3), inspirado no exemplo do conterrâneo Antônio Leme, o Tó. Este ano foi medalha de bronze na Paralimpíada Universitária.

Ele dedica o sucesso nas quadras ao apoio da prefeitura de São José, do treinador José Guardia e do calheiro Kalazans. É uma das promessas do desporto paralímpico brasileiro para os próximos anos. Tó que se cuide. 

Enquanto mais medalhas estão a caminho, Thulio enriquece o mercado editorial jacareiense. Fez capa e diagramou livros de poemas e crônicas. Em breve, sua arte reencontrará os leitores na biografia comemorativa de um século do Tiro de Guerra. (Texto de José Luiz Bednarski).

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: