Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 13/01/2017 às 14h56
Decisões de começo de mandato de Izaias provocam discussões nas redes sociais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

AUDIÊNCIA
Duas decisões de começo de mandato do prefeito Izaias Santana (PSDB) mexeram com a opinião pública e provocaram discussões acaloradas nas redes sociais. Somente o anúncio de abrir mão do salário de prefeito e continuar recebendo como procurador concursado do Município de São Paulo, elevou para mais de 76 mil o total de visualizações na página do Diário de Jacareí no Facebook. Até sexta-feira (13) foram 743 compartilhamentos e 884 curtidas, sem contar os quase 30 mil acessos únicos que a notícia recebeu em nossa home.

IPTU
O post sobre a decisão de Izaias de suspender o reajuste do IPTU em 2017, adotado pelo ex-prefeito Hamilton Mota (PT) em novembro do ano passado, recebeu mais de 41 mil visualizações no período, com quase 400 compartilhamentos e mais de 740 curtidas no Facebook. No site, foram quase 14 mil acessos únicos na reportagem. Em ambos os casos, para nós do Diário de Jacareí, ficou ainda mais claro que conteúdo jornalístico é tudo, e que não basta só ser conhecido, é preciso ser reconhecido.

SANTA CASA
Em seu primeiro dia de mandato como prefeito, Izaias Santana visitou a Santa Casa, na segunda-feira (2). O vice-prefeito Edgard Sasaki e a secretária de Saúde, Rosana Gravena, também acompanharam a visita e conversaram com funcionários e pacientes do local. Além disso, conheceram todo o espaço físico do hospital e avaliaram as principais necessidades que serão trabalhadas durante a nova gestão. A Santa Casa está sob a intervenção da prefeitura há 13 anos. O hospital atende cerca de 300 pessoas por dia e é referência para as cidades de Santa Branca, Igaratá e atendimento de ocorrências nas rodovias que cortam a RM Vale.

MUNDO DIGITAL
Apresentado como um 'retrato ilustrado e rico em números e estatísticas', o site www.jacareimelhor.com.br está no ar com uma prestação de contas do governo Hamilton Mota (PT). Dividido em cinco páginas principais - 'EducaMais', 'Cuidando de nossa gente', 'Uma cidade melhor de se viver', 'Desenvolvimento humano' e 'Desenvolvimento econômico-, além de um mapa georrefenciado com os principais equipamentos públicos, o site apresenta as principais obras e serviços realizadas no período. Totalmente 'responsivo' e de navegação simples, o site apresenta versões para desktop, tablets e celulares.

VIDA QUE SEGUE...
Quarto colocado nas eleições de 2016 em Jacareí, Emerson Goulart Caetano (PSD), 41 anos, tomou posse como secretário municipal de Cruzeiro no dia 1º de janeiro. O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí foi convidado para assumir a pasta pelo prefeito eleito daquela cidade, Thales Gabriel, do Solidariedade. A notícia foi confirmada com exclusividade ao Diário de Jacareí pelo próprio Emerson, que disse que ficou muito honrado com o convite e o reconhecimento pelo trabalho realizado.

TRANSPARÊNCIA
O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. O objetivo do evento é orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, a partir de medidas de aperfeiçoamento da gestão; prevenção e combate à corrupção; e incentivo à transparência.

CAPACITAÇÃO
O Encontro será conduzido, na forma de capacitação, pelas equipes das Unidades Regionais do Ministério da Transparência nos 26 estados. O evento acontecerá em todas as capitais, exceto no Espírito Santo e em Sergipe, que sediarão, respectivamente, nas cidades de São Mateus e de São Cristóvão. O conteúdo programático inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: