Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 15/03/2013 às 16h18
Daniel será a atração da festa de aniversário de Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SEGURANÇA
O projeto do vereador Hernani Barreto (PT), que dispõe sobre normas de segurança para regular o funcionamento de casas noturnas, salões de eventos, teatros, cinemas, bares, restaurantes e similares, foi adiado para a sessão do dia 20. Hernani afirma que fez uma ampla pesquisa antes de apresentar o projeto. O vereador Fernando Ramos (PSC) levantou uma questão que gerou dúvida entre os vereadores. Ele queria saber se as igrejas se enquadrariam nesses estabelecimentos com mais de 100 pessoas, que serão obrigados a instalar chuveiro automático. O parlamentar pediu o adiamento do projeto para a próxima sessão.

LEI DO CAPACETE
O Governador Geraldo Alckimin sancionou, na última terça-feira (12), a Lei nº 14.955, que proíbe o ingresso de pessoas usando capacetes, "ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face", em estabelecimentos comerciais públicos ou privados do Estado de São Paulo. A lei dá aos donos dos estabelecimentos o prazo de 60 dias, a partir de quarta-feira (13), para afixarem placa indicativa com a inscrição: "É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face".
Terminado esse prazo, será aplicada uma multa de R$ 500 ao estabelecimento que infringir a lei, sendo o dobro para reincidentes. Nos postos de gasolina, a nova legislação prevê que o motociclista retire o capacete "antes da faixa de segurança para abastecimento".

LEI DO CAPACETE II
Em Jacareí medida semelhante está em vigor há três anos, por iniciativa do vereador Edinho Guedes (PMDB), autor da propositura (lei nº 5.512/2101)que proíbe a utilização de capacete pelo condutor e pelo passageiro de motocicletas, quando do ingresso e permanência nos estabelecimentos públicos e privados da cidade. Segundo Edinho o projeto é de extrema importância devido o crescimento no número de assaltos e atos de violência, como assassinatos, sequestros e depredações, praticados no município, sem que se consiga identificar os autores que se utilizam de motocicletas e têm suas identidades preservadas pelo uso de capacetes.

PASSARELA
O vereador José Francisco (PT) mostrou, na sessão de terça-feira (12), um vídeo da visita que fez aos vereadores de São José dos Campos para discutir a construção de uma passarela em frente à Universidade Paulista (UNIP). O projeto, que está em discussão desde 2012, irá beneficiar os estudantes e os moradores dos bairros Limoeiro, de São José, e Rio Comprido, de Jacareí. O vereador encaminhará um requerimento à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em Brasília, solicitando a aprovação do Governo Federal para que as obras sejam iniciadas.

OPOSIÇÃO
O vereador Edgard Sasaki (DEM) usou a tribuna na sessão de terça-feira (12) para enumerar diversos locais com problemas em Jacareí. Ele mostrou vídeo na Rua Helgoland, no bairro Cidade Jardim, onde há acúmulo de águas, 'que pode ser um criadouro da dengue', alertou. Na Rua Don Antônio, no Parque dos Príncipes, o vereador apresentou problemas de erosão no asfalto. Sasaki também aponto problemas no Jardim Coleginho, como vazamento de água. Sasaki aproveitou o espaço para falar da falta de diálogo entre a administração e a população com relação a mudança da feira-livre, corte de estacionamento e corte de insalubridade.

ANIVERSÁRIO
O cantor Daniel deverá ser a grande atração da festa em comemoração ao aniversário de Jacareí, no próximo dia 3 de abril. Como nos anos anteriores, o show será realizado no Parque da Cidade, no período da noite. Faltam pequenos detalhes para o anúncio oficial da atração.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: