Publicidade
Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 17/06/2016 às 10h29
Coxinha Vegana


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Quinze dias atrás, fui ao 2º Festival de Coxinha Vegana de Jacareí. Fazia tempo que não saía de casa para um evento cultural na cidade, mas o apoio totalmente privado do evento me motivou. É bom saber que existe vida fora da agenda cultural estatizada.

O festival foi realizado no Colégio Atmosfera.     Foi uma noite super agradável. Fiquei bem impressionado com a estrutura da escola, que é muito bonita. O ambiente estava acolhedor e frequentado por pessoas de excelente nível cultural.

As mesas claras - decoradas com simplicidade e elegância - estavam postas logo no saguão de entrada e proporcionavam conforto aos visitantes. Eram todos bem-vindos, fossem vegetarianos ou não.

O local de retirada dos quitutes era no fundo, mais especificamente na ampla cantina do pátio. A fila tinha certo tempo de espera, mas a simpatia da equipe do Projeto Novos Sabores compensava, além de haver cadeiras para quem quisesse aguardar sentado.

Eu já tinha comprado minhas coxinhas pela internet, o portal é muito simples de navegar. Adquiri uma de cada sabor. Todos estavam deliciosos, até o surpreendente jaca sem glúten. Para falar a verdade, achei as coxinhas veganas mais saborosas que as tradicionais, além de mais leve digestão.

Para quem desejasse, havia a opção de levar o salgado sem fritar, para fazer depois e comer em casa. Só que o festival não era só coxinha - foi montada uma feira de produtos naturais, na quadra esportiva. Tinha até ração vegetariana para animais de estimação e pães de longa fermentação (um espetáculo de sabor).

Sou um carnívoro declaradamente fã dos vegetarianos. Eles respeitam os animais e buscam um estilo de alimentação mais saudável. Por isso, merecem nosso apoio, atenção e compreensão, pois deve ser difícil sair para comer e encontrar na maioria das vezes cardápios incompatíveis com seu gosto.

Após o 2º Festival da Coxinha Vegana, então, passei a ser um admirador ainda mais entusiasmado dessa corrente do bem, que melhora o mundo e salva vidas.

A ciência comprova: carne vermelha é bom consumir no máximo três porções por semana. Parabenizo os organizadores e aproveito para cumprimentar os leitores vegetarianos.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: