Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 11/05/2015 às 09h12
Convte da Chery: Hamilton e secretário Emerson Goulart viajam para a China


ANGELO DE PAULA ANANIAS

EM EXERCÍCIO
O vice-prefeito Dr. Adel Charaf Eddine assume oficialmente a Prefeitura de Jacareí a partir desta segunda-feira (11). Pelo período de 10 dias, ele substituirá Hamilton Mota (PT) que está de malas prontas para nova viagem à China, a convite da direção da montadora chinesa Chery. A exemplo do que ocorreu em setembro de 2010, quando viajou para aquele país pela primeira vez, Hamilton estará acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart Caetano, que, para muitos, é o preferido do chefe do executivo numa possível sucessão em 2016.

ADEQUAÇÃO
A Câmara de Jacareí aprovou por unanimidade, na quarta-feira (6), um projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton (PT) que instituiu regras de reajuste dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte pelo Regime Próprio de Previdência do Município de Jacareí. O vereador Edinho Guedes (PMDB) defendeu o projeto, afirmando que "o documento visa apenas adequar a lei municipal à Constituição Federal, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) entende que os benefícios regidos pela lei federal devem se restringir apenas aos aposentados e pensionistas da União".

LEI ESPECÍFICA
No texto, o projeto que virou lei descreve que "Jacareí acabou por não observar a decisão do STF e a necessidade de editar uma lei específica e continuou por reajustar os benefícios de seus segurados com base do referido art. 15 da Lei nº 10.887/2004". O projeto de lei, assim, visou regularizar a situação, bem como legitimar e ratificar os reajustes já concedidos, a partir de 7 de outubro de 2011.

NATIMORTO
O projeto de Decreto Legislativo que visa instituir em Jacareí o diploma 'Advogado do Ano', de autoria do vereador Itamar Alves (PDT), foi retirado da Ordem do Dia de quarta-feira (6) a pedido do próprio vereador. O decreto legislativo não tem data para retorno.

MEMÓRIAS JACAREHY 
A TV Câmara Jacareí estreou na sexta-feira (8), novo episódio do programa Memórias de Jacarehy, com a participação do historiador e ex-prefeito Benedicto Sérgio Lencioni, o 'BSL'. Serão três novos programas, com duração variada e que tratarão de temas que remetem à história de Jacareí e ao resgate de personagens que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, como por exemplo, o do médico Pompílio Mercadante (imagem), popularmente conhecido como o 'médico dos pobres' - a fundação de Jacareí, e a mudança da Rua Alfredo Schürig, entre outros.

PARQUE DE DIVERSÕES
O acidente envolvendo uma adolescente em brinquedo de um parque de diversões ocorrido no dia 16 de abril, em Jacareí, motivou o vereador Fernando da Ótica (PSC) a encaminhar à Prefeitura um pedido de informações, questionando os critérios utilizados pelo Executivo para liberação do funcionamento das instalações. O pedido foi aprovado no plenário da Casa. Segundo o vereador, a jovem teve vários de seus dentes quebrados no acidente. Ainda de acordo com justificativa apresentada por ele, os funcionários do parque não a socorreram no local.

 

FUNCIONAMENTO
No documento, Fernando da Ótica levanta algumas questões importantes sobre a liberação da licença de funcionamento, como se foi feita alguma vistoria nos equipamentos ou se a Prefeitura dispensou a necessidade de ambulância no local. "Eu quero que seja apresentado o laudo de inspeção, com os devidos requisitos de segurança, e também o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros", pede. Por fim, o vereador quer saber se a Prefeitura vai prestar algum auxílio à adolescente, uma vez que considera que ela terá sequelas pelo resto da vida.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: