Publicidade
Quarta-feira, 12 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 22/01/2021 às 16h41
Concorrência Desleal


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

O Plano São Paulo regrediu o Vale do Paraíba para a fase vermelha. Obviamente, o pretensioso combate pandêmico apanha feio do inimigo invisível que circula pelo ar. A goleada ganha contornos de dramaticidade.

Justo agora que se avizinha a escassez de leitos e aparelhos, cansada da espera indefinida, a população lança-se em passeios e aglomerações sociais, na confiança de uma vacina suspeitamente chinesa.

A saída dos governantes republicanos são a asfixia do comércio em geral e o estrangulamento da atividade econômica. Enquanto o vírus campeia imune, muitos empresários e empregadores já pereceram.

As atemorizadas escolas estão vazias; as repartições públicas portas cerraram, funcionando em regime de rodízio e por intrincadas vias remotas. Já as praias figuram lotadas, cheias de pessoas arrojadas.

Para transportar a atmosfera de descontração litorânea na enlutada Jacareí, a Rua Borba Gato ganhou como refrigério a loja de fábrica de deliciosa sorveteria local, com picolés a R$ 1,00.

Os sabores dos palitos são variados. Vão do tropical e exótico cupuaçu aos tradicionais morango e chocolate. Além de outras receitas mais inovadoras e com preço diferenciado, como o picolé de caipirinha.

Apesar de oferecida diante de dois prósperos colégios afonsinos, a iguaria de cachaça não desassossega o zeloso e vigilante Conselho Tutelar: a edição é limitada, com venda proibida a menores de 18 anos.

Outra mercadoria de grande sucesso e saída nesse novel estabelecimento são os sorvetes de massa, vendidos pela bagatela de R$ 3,00, em copinhos plásticos de 200 mililitros, devidamente vedados.

O júri especializado desta coluna de gastronomia e cidadania, colegiado composto por adultos e crianças, avaliou todas as opções e concedeu nota máxima ao conteúdo do copinho no sabor creme.

Além de quatro refrigeradores horizontais modernos, brancos e totalmente franqueados ao manuseio dos frequentadores, o interior da loja é decorado com requinte clean, em madeira na cor tabaco.

O atendimento é especializado: quem o realiza é renomado e obsequioso mestre sorveteiro, apto a fornecer detalhes técnicos e listagem precisa das notas sutis que compõem cada espécie apontada.

Entre feroz concorrência e a radical restrição pandêmica, resta-nos torcer pela sobrevivência da histórica Sorveteria Leal.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

12 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: