Publicidade
Sábado, 16 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/11/2014 às 10h43
Câmara quer saber quando o SAMU começa a funcionar em Jacareí


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VISITA 
Na última terça-feira (25), o Diário de Jacareí recebeu a visita de Marcos Damásio, eleito deputado estadual pelo PR (Partido da República), com quase 60 mil votos, 200 deles vindos de Jacareí. Damásio foi vereador de Mogi das Cruzes por quatro mandatos e, atualmente, é secretário de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade, tendo se afastado do cargo durante o período eleitoral.

COM O PREFEITO
Damásio esteve com o prefeito Hamilton Mota (PT) para ouvir e entender quais são os principais problemas de Jacareí, entre os quais a saúde, a educação e a segurança. Ele declarou que pretende ajudar a suprir as demandas do município, principalmente depois da não eleição de Marco Aurélio de Souza (PT) como representante direto da cidade. "Pretendo ter uma atuação política por Jacareí e esse primeiro contato foi muito importante. Buscarei ser um interlocutor entre o Governo do Estado e as prefeituras do Alto Tietê e Vale do Paraíba", comentou.

DOADORES DE SANGUE
A Câmara promoveu na quarta-feira (26) homenagem aos doadores de sangue de Jacareí. Receberam o diploma de honra ao mérito os doadores Adilson Donizete Rodrigues de Souza (24 doações), João Batista de Souza (32 doações), Lauro Cardoso (13 doações), Maria Marques Ribeiro de Carvalho (28 doações) e Vanderlucio Rosa da Silva (26 doações).
A escolha dos homenageados foi feita por meio de indicação do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos (SHHSJC), unidade responsável pela captação e doação de sangue para 30 hospitais e clínicas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

AGRADECIMENTO
Em seu discurso, a diretora do SHHSJC, a médica Leila Maria Magalhães Pessoa de Melo, agradeceu o ato voluntário de todos os 161 mil doadores cadastrados no Serviço, e em especial aos seis homenageados. "No mundo moderno de hoje, é honrosa a atitude de pessoas que, de maneira altruísta, doam sangue para ajudar aqueles que mais necessitam. O sangue é fundamental para salvar a vida de alguém, e a cada doação podemos salvar até três vidas", afirmou. Idealizador da homenagem, o presidente da Câmara, vereador Edinho Guedes (PMDB), pediu que a sociedade se mobilize e amplie o número de doadores.

SAMU
O vereador Edgard Sasaki (DEM) protocolou requerimento na Câmara pedindo informações sobre a implantação do SAMU, em Jacareí. O documento foi encaminhado ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba (Consavap), associação criada em 2014 para gerenciar ações ligadas à Saúde nos oito municípios que compõem a base regional do SAMU. O consórcio é uma associação constituída sob a forma de pessoa jurídica de direito público que integra a administração indireta dos municípios de Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e São José dos Campos.

HISTÓRICO
Em agosto de 2013, o município de Jacareí assinou um protocolo de intenções para a formação do Consavap e a implantação do SAMU em oito municípios da RMVale.  Estão previstas, ao todo, 20 ambulâncias para atuar no sistema regional. Em Jacareí, o município terá três bases operacionais do SAMU, que serão instaladas nos bairros Santa Cruz dos Lázaros (região oeste), Parque Meia-Lua (região norte) e Cidade Salvador (região leste).

SEGURANÇA
O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) protocolou requerimento ao 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM-I), de Jacareí, no qual solicita rondas ostensivas no bairro Nova Jacareí, região oeste da cidade. A solicitação atende a uma reivindicação de moradores do bairro, que alegam preocupação com constantes assaltos a residências e também à presença frequente de usuários de entorpecentes e traficantes no entorno.

ESTATÍSTICAS
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgados na última quarta-feira (26), de janeiro a outubro deste ano, Jacareí contabiliza 1.253 ocorrências relacionadas a roubo no município. Do total, 119 foram registrados no último mês de outubro. Na comparação com o mesmo período de 2013, a cidade registra um acréscimo de 14,4% no número de roubos, uma vez que em outubro do ano passado foram contabilizadas 119 notificações. 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: