Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 21/06/2013 às 17h03
Câmara prepara homenagem às pessoas que 'venceram as drogas'


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HOMENAGEM
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, projeto que institui 'homenagem às pessoas que venceram as drogas', a ser prestada, anualmente, no dia 25 de junho, data que antecede o Dia Internacional do Combate às Drogas. O projeto do vereador Pastor Rogério Timóteo (PRB) tem por objetivo "valorizar as pessoas que venceram as drogas e mostrar à sociedade, e em especial àqueles que ainda estão no vício, que é possível vencer este mal", diz o documento.
De acordo com a proposta, as pessoas que serão homenageadas deverão ser indicadas, por escrito, por entidades regularmente instaladas na cidade de Jacareí, cujos trabalhos são voltados à recuperação de dependentes químicos.

MOÇÃO
A pediatra Raquel de Alvarenga, médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil de Jacareí, foi homenageada na Câmara, por meio de Moção Congratulatória, de autoria de Maurício Haka (PSDB), por sua atitude diante da ausência de médicos na unidade, no final de maio deste ano. Segundo o parlamentar, Raquel merece a homenagem por "sua atitude responsável no episódio da ausência de médicos no plantão do UPA da região central, bem como sua denúncia quanto à falta de um diretor clínico e técnico naquela unidade de saúde".

CELEBRIDADE
A pediatra Raquel de Alvarenga ficou conhecida depois de denunciar na televisão que seu plantão durou 24 horas, e mesmo depois de todo esse período ela não poder ir embora, pois não existiam médicos que a substituíssem. "Eu não podia deixar as 11 crianças que estão internadas sem atendimento nenhum", disse. Após a divulgação das irregularidades, a regional de São José dos Campos do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), abriu sindicância para investigar supostas irregularidades. O prazo para a emissão de um parecer vai o próximo dia 30.

SEGURANÇA  crédito- Eriane Leal/CMJ
O vereador Hernani Barreto (PT) enviou requerimento ao 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior solicitando a realização de rondas nas proximidades do Parque da Cidade e Fundação Cultural, região central de Jacareí. O parlamentar pede que a polícia realize rondas nos períodos em que há maior número de pessoas praticando atividades físicas na região, especialmente das 7h às 10h e das 18h às 22h. De acordo com o vereador, o número de usuários do local tem aumentado a cada semana, mas a segurança é feita apenas pelos próprios guardas do Parque, ficando seu entorno e a região da Fundação Cultural sem nenhum policiamento.

ESCOTEIROS
O vereador Edgard Sasaki (DEM) enviou indicação ao prefeito reiterando pedido para que sejam mantidos entendimentos com a empresa Jacareí Transporte Urbano, visando instituir a gratuidade do passe de ônibus aos escoteiros integrantes do 291° Grupo Escoteiro Jacareí 12 de Outubro. O parlamentar solicita gratuidade aos sábados e em dias de eventos oficiais, desde que o beneficiado esteja usando o uniforme característico dos escoteiros. Segundo o vereador, esse procedimento já ocorre em cidades como Paraibuna, Lorena, Araçatuba, Ilhabela, entre outras.

 

EMPREENDIMENTO
A Auto Zone, maior varejista do mercado de autopeças e acessórios para veículos dos Estados Unidos, inaugura, em Jacareí, sua terceira unidade no Brasil. O evento acontece no segundo semestre deste ano, em local e data mantidos sob sigilo pela empresa, que já chegou a Sorocaba, no início do ano, e em Indaiatuba, no interior de São Paulo, na sexta-feira (21). Atualmente, a rede tem mais de 5.000 lojas em funcionamento nos Estados Unidos, México e Porto Rico, com um faturamento global de US$ 8,6 bilhões em 2012.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: