Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 13/05/2016 às 14h30
Câmara instaura processo contra assessor de Haka por uso de carro oficial sem autorização


ANGELO DE PAULA ANANIAS

LÍDERES COMUNITÁRIOS
A Câmara Municipal realizou na noite de quarta-feira (11) sessão solene em homenagem aos líderes comunitários de Jacareí. Durante a cerimônia, foram homenageados 13 líderes, que receberam diplomas de Honra ao Mérito pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade. Além do diploma, cada homenageado assistiu a um vídeo que contou sua trajetória de atuação, assim como um depoimento do vereador que fez a indicação explicando o motivo da escolha.

PARTE II
Receberam diploma de mérito os líderes Deusete de Oliveira, Eli Dias de Alencar Ferreira, Joaquim André, Jorge Cesar Pereira, Laércio Carneiro, Max Daniel Alves, Regina Aparecida B. Santos, Soraia Pereira, Terezinha de Oliveira Karube, Valmir Donizetti Miranda, Raphael Isac Moraes Freire, Geny Alves Coimbra e Marcos Bastos. A indicação dos nomes é feita através de cada um dos vereadores, e sua regulamentação ocorre através de Decreto Legislativo de 2009, de autoria de Itamar Alves (PDT).

PEDÁGIO $$$
O vereador Fernando da Ótica (PSC) encaminhou requerimento à CCR Nova Dutra, solicitando informações sobre valores arrecadados pela cobrança de pedágio na Dutra, próximo à entrada do bairro Cidade Nova Jacareí, na região oeste de Jacareí. No documento, o parlamentar questiona, além dos valores arrecadados pela concessionária, a justificativa da instalação da cabine e quais benefícios a concessionária faz ou já fez para o município.

POLICIAMENTO
Através de três requerimentos ao 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), o presidente de Câmara, vereador Arildo Batista (PT), solicitou a intensificação de rondas ostensivas no distrito de São Silvestre (região oeste), Parque Santo Antônio, Vila Nova Aliança (região sul) e Vila Branca (região leste). Nos documentos, o parlamentar justifica que os pedidos foram formulados a partir de reivindicações dos moradores.

APURAÇÃO
Ainda sobre o presidente da Câmara, Arildo Batista determinou a instauração de processo administrativo disciplinar para apurar possíveis irregularidades na conduta de Francisco Ferreira Maia Júnior, chefe de gabinete do vereador Maurício Haka (DEM). O assessor é acusado de ter utilizado o carro oficial do gabinete para uma viagem, sem autorização prévia da chefia de transportes do Legislativo. Para complicar, durante o trajeto na rodovia D. Pedro I, Maia Júnior ainda teria sido multado por excesso de velocidade.

RODA VIVA
O programa Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (16), ao vivo, o ex-senador Delcídio do Amaral. No programa, que vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h, ele falará sobre a Operação Lava Jato, a crise política no País e as perspectivas do governo Michel Temer (PMDB). Por indicação da presidente Dilma Rousseff (PT), foi líder do governo no Senado e no Congresso Nacional, em 2015. Na última terça-feira (10), Delcídio teve o mandato cassado pelo plenário do Senado, por quebra de decoro parlamentar.

APROXIMAÇÃO
O que poderia ser a maior uma 'dor de cabeça' para o pré-candidato a prefeito Izaias Santana (PSDB), caso vença as eleições de 2016, agora se converte em motivo de otimismo. As obras do PAC, que estão 'empacadas' em Jacareí, são subordinadas ao Ministério das Cidades, que passou a ser comandado pelo deputado federal tucano de Pernambuco, Bruno Araújo, amigo do também federal Eduardo Cury. Com os outros dois Ministros indicados pelo PSDB, Izaias tem contatos pessoais: José Serra, de quem foi secretário estadual adjunto de Justiça, e Alexandre de Moraes, com quem participou do governo Geraldo Alckmin.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: