Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 15/11/2013 às 22h49
Câmara evita opinião pública diante de assuntos polêmicos


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DEFESA DOS ANIMAIS
A Câmara de Jacareí aprovou, em segunda discussão, uma alteração na Lei Orgânica do Município, com a criação de uma Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais. A medida pretende ajudar na conscientização da população com relação à necessidade da responsabilidade na proteção ecológica dos animais, além de defender os animais feridos e abandonados, encontrados nas ruas da cidade. A comissão deverá combater e fiscalizar atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados por qualquer individuo.

ADIAMENTO
O projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton Mota (PT) que dispõe sobre a criação do Serviço de Regulação de Jacareí foi adiado pelos vereadores. A assessoria de comunicação da Câmara só não nos informou por quantas sessões. O vereador Hernani Barreto (PT) disse a um jornal regional que a gritaria do pessoal que protestava contra o aumento nos subsídios dos parlamentares 'prejudicou a votação'. Ah, então tá bom!

PRÉ-CANDIDATO 
O vereador de Jacareí, Fernando da Ótica (PSC), é pré-candidato a deputado estadual. O anúncio ocorreu durante a posse da executiva do partido em Igaratá, na última terça-feira (12), agora comandada por Paulo Clemente. O parlamentar discursou sobre o tema, afirmando que 'Jacareí merece aumentar sua representatividade na Assembleia Legislativa'.

MEDO DO POVO
A 'nova' Câmara de Jacareí mostrou, mais uma vez, que tem receio de enfrentar a opinião pública diante de temas polêmicos. A sessão de quarta-feira (13) foi encurtada diante da presença nas galerias de cerca de 50 manifestantes, que protestavam contra o reajuste de subsídios dos parlamentares. O fato fez lembrar os protestos de junho contra o aumento no valor da passagem do transporte coletivo, quando nossos vereadores também 'saíram de fininho'.  Isso, sem contar que a Casa virou as costas para um pedido de sete entidades representativas do município que queriam uma audiência pública para discutir o reajuste, aprovado no último dia 6.

REELEITO
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi reeleito no Processo de Eleições Diretas (PED) 2013, no último domingo (10), que contou com a votação de militantes de todo o país. De acordo com balanço divulgado pelo partido, Rui Falcão recebeu mais de 70% dos votos válidos e cumprirá mandato de quatro anos na presidência do PT. Em segundo lugar ficou o secretário-geral do partido, deputado federal Paulo Teixeira (SP), da chapa 'Mensagem ao Partido', com cerca de 19,8% dos votos. Ao todo, 806 mil dos 1,7 milhão de filiados ao PT estavam aptos a participar da votação. O presidente reeleito é deputado estadual de São Paulo.  Por aqui, conforme já divulgado pelo Diário de Jacareí, o prefeito Hamilton (candidato único e eleito por aclamação) comandará a legenda nos próximos quatros anos, em substituição ao deputado estadual Marco Aurélio.

PELA 3ª VEZ  
Um fato inédito ficará marcado na história da Justiça Eleitoral na próxima terça-feira (19), quando, pela terceira vez, o ministro Marco Aurélio Mello (foto) assumirá a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cargo que já ocupou de junho de 1996 a junho de 1997 e de maio de 2006 a maio de 2008. O novo vice-presidente será o ministro Dias Toffoli. Os próximos dirigentes do TSE serão empossados durante sessão solene, no plenário do TSE, em Brasília, às 19h. O ministro Marco Aurélio, que atualmente é o vice-presidente, assume a Presidência no lugar da ministra Cármen Lúcia, cujo biênio se encerra no TSE. Os ministros Marco Aurélio e Dias Toffoli foram eleitos para os novos cargos pelo Plenário da Corte, no dia 8 de outubro.

 

 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: