Publicidade
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 09/08/2019 às 14h44
Câmara deverá instaurar Comissão Processante para caso Fernando da Ótica (PSC)


ANGELO DE PAULA ANANIAS

PROCESSO
A Câmara Municipal deverá aprovar, na próxima quarta-feira (14), a criação de uma Comissão Processante para tratar do caso Fernando da Ótica (PSC). Se aprovada, por maioria simples de votos, a Comissão tem até 90 dias para analisar o caso, que está em vias de ser julgado pela Justiça Federal. Fernando foi acusado pelo Ministério Público Federal de fraudar documento para a obtenção de crédito consignado junto à Caixa, em 2015. 

AFASTAMENTO
A ex-vereadora Rose Gaspar (PT) e a servidora da Casa, Vanda Elisa Diogo, também foram acusadas pelo MPF pelo mesmo crime. Vanda, inclusive, já foi até afastada de suas funções, enquanto uma comissão interna avalia a sua conduta. Mas, ainda está 'no ar', uma pergunta: o presidente Abner de Madureira (PL), que afastou a servidora, usaria o mesmo critério em relação ao vereador, se ele for processado pela Casa? 

TAXISTAS
A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo da Câmara, encaminhou ao prefeito Izaias um pedido de informação referente à redução de vagas para taxistas no município. A comissão é composta pelos vereadores Juarez Araújo (PSD), Valmir do Parque Meia-Lua (DC) e Luís Flávio Dias (PT).

PREJUÍZOS
Conforme o documento, as vagas para taxistas estão sendo reduzidas para dar lugar às vagas para veículos comuns e, consequentemente, há prejuízos no trabalho da categoria. Atualmente, Jacareí conta com 120 táxis formalmente credenciados na Prefeitura. A Comissão quer saber do prefeito quais os procedimentos adotados para a redução das vagas e se houve vistorias nos pontos de táxis que atestam a aplicação do estudo em questão.

ESTUDOS
Também pergunta se será suprida a deficiência de vagas de estacionamentos para carros comuns na área central, considerando a redução do número de vagas para os taxistas e aumento para os munícipes. Os vereadores solicitam ainda a apresentação do estudo referente aos horários que atestaram que os pontos de táxi não vêm sendo ocupados em sua capacidade máxima.

PSB
O PSB de Jacareí, liderado pela educadora Ana Abreu, segunda colocada nas últimas eleições municipais, promove evento de apresentação de sua nova diretoria. O encontro acontece no próximo dia 19 (segunda-feira), às 19h, no Hotel Sleep INN, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à antiga Oca. O deputado estadual Caio França já confirmou presença. 

EXECUTIVA 
A nova diretoria executiva do PSB será comandada pelo funcionário público municipal, Alexandre Vinícius de Souza. Perguntada por este colunista se irá se candidatar a prefeita novamente na eleição de 2020, Ana Abreu afirmou que ainda é cedo para falar e que, neste momento, está empenhada em reorganizar a legenda. Desde 2012, o PSB apresenta números expressivos que atestam o seu crescimento em Jacareí. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 AGO
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: