Publicidade
Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 10/05/2019 às 16h11
Câmara aprova reajuste para servidores, mas ignora secretários municipais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

FUNCIONALISMO
A Câmara Municipal aprovou projeto do prefeito Izaias Santana (PSDB) que reajusta o salário dos servidores em 3,64%, retroativo a março de 2019, mas rejeitou a proposta da Mesa Diretora de aplicar o mesmo índice aos vencimentos dos secretários municipais. Os processos foram discutidos em sessão ordinária, realizada na quarta-feira (8).

SECRETÁRIOS
O projeto que trata do reajuste dos secretários municipais, também de autoria da Mesa, entrou na pauta através de requerimento, mas foi rejeitado por oito vereadores: Luís Flávio (PT), Márcia Santos (PV), Paulinho dos Condutores (PR), Sônia Patas da Amizade (PSB), Valmir do Parque Meia-Lua (DC), Arildo Batista (PT), Fernando da Ótica (PSC) e Lucimar Ponciano (PSDB). 

ESTADUAL
O vereador Rodrigo Salomon foi eleito membro titular do Diretório Estadual do PSDB, em convenção realizada no último dia 5, na Assembleia Legislativa. O deputado Marco Vinholi, atual secretário estadual de Desenvolvimento Regional, é o novo presidente. Para Salomon, essa oportunidade estreita o relacionamento com o partido e com o Governo Estadual. Na foto, vereador e o ex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional da legenda.

DINHEIRO DO COI
Projeto que tramitou em regime de urgência na Câmara, visando a implantação do COI em Jacareí, foi aprovado por unanimidade, mas provocou debates entre os vereadores. O prefeito Izaias propôs empréstimo de até R$ 5 milhões junto ao Banco do Brasil para a implantação do sistema. Izaias destacou que o empréstimo será pago em 20 meses, ainda nesta administração.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Também de autoria do prefeito, projeto na área da Habitação recebeu aprovação unânime com cinco emendas, sendo quatro delas de Luís Flávio (PT), que foi presidente da Fundação Pró-Lar. A proposta estabelece normas gerais e procedimentos para a regularização, tendo o foco na incorporação de núcleos e imóveis urbanos informais ao ordenamento territorial urbano, trazendo-os à formalidade.

BENEFÍCIOS
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (8), por 382 votos a 6, projeto de lei que autoriza estados e o Distrito Federal a renovarem, pelo prazo de 15 anos, benefícios fiscais concedidos a associações beneficentes e entidades religiosas de qualquer culto. A matéria segue para apreciação do Senado.

MUDANÇAS
A medida, de autoria da deputada Clarissa Garotinho (PROS-RJ), que é evangélica, estabelece prazos diferenciados conforme a atividade e definiu o período de um ano para convênios que favoreciam especificamente entidades religiosas de qualquer culto e associações beneficentes que - segundo a deputada - "não possuem qualquer relação com a chamada 'guerra fiscal'', enfatiza. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: