Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 29/07/2020 às 16h43
Câmara aprova projeto de vereador que dá nome de rua ao próprio pai


ANGELO DE PAULA ANANIAS

HOMENAGEM
A Câmara Municipal aprovou, na quarta-feira (22), um projeto de denominação de rua, de autoria do vereador Juarez Araújo (PSD), no mínimo inusitado. A proposta, aprovada por aclamação, nomeia como Rua Lindolfo Ferreira de Araújo o alargamento da Rua Prof. Olinda de Almeida Mercadante, situada no Jardim Leblon II, ao lado do bairro Jardim Paraíso (base eleitoral do parlamentar), na região sul da cidade.

JUSTIFICATIVA
De acordo com o vereador, o projeto visa homenagear seu pai, "que serviu de exemplo de vida para todos nós da família, além do carinho e da consideração dos amigos e das pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com o senhor Lindolfo", registra.

MEMÓRIA
Consultada pelo Diário de Jacareí, a Câmara informou que o último projeto de lei encontrado pelo setor de proposituras da Casa, em que um parlamentar homenageou o próprio pai, foi de autoria do então vereador Diobel de Lima Fernandes, em 2012. Na ocasião, Diobel denominou a antiga Rua Projetada, no Jardim Elza Maria (região oeste), por Rua Maércio Fernandes. "Ressaltamos que, embora raros, há possibilidade de existir outros projetos semelhantes, mas tal aferição demandaria maior tempo de pesquisa no banco de dados da Casa", completou em nota.

RETIRADO
Inicialmente pautado na Ordem do Dia, o projeto - que trata da aplicação de multa ao cidadão que jogar lixo nas vias e logradouros públicos fora dos locais e equipamentos destinados para este fim -, foi retirado a pedido do autor, vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB). De acordo com o vereador, a retirada foi para, posteriormente, "apresentar uma nova proposta, mais abrangente, em conjunto com a Secretaria de Meio-Ambiente", justificou.

SINTONIA
A vereadora Lucimar Ponciano (MDB) reclama da falta de sintonia entre Prefeitura e Câmara em ações de combate à Covid-19, em Jacareí. Na sessão de quarta-feira (22), a parlamentar questionou o prefeito Izaias (PSDB) sobre procedimentos e medidas de prevenção a serem adotadas nos estabelecimentos privados e públicos do município. Segundo Lucimar, para a Câmara "veio um parecer, mas a Prefeitura toma outra postura e para o comércio há outra alternativa".

MEDICAMENTO
O vereador Luís Flávio (PT) enviou documento ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), solicitando providências para reposição e disponibilização do medicamento Paricalcitol na Farmácia de Alto Custo de Jacareí. No requerimento, o vereador afirmou que o medicamento está em falta. "Desde janeiro de 2020, o medicamento encontra-se em falta nas prateleiras da Farmácia", disse Luís Flávio.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: