Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 22/09/2017 às 15h34
Câmara aprova nova reforma administrativa de Izaias, agora no SAAE e IPMJ


ANGELO DE PAULA ANANIAS

IPMJ E SAAE
A Câmara de vereadores aprovou, por 12 votos, dois projetos de lei do prefeito para a reorganização administrativa no Instituto de Previdência e no SAAE, ambas autarquias municipais. As alterações fazem parte de uma série de medidas adotadas desde o início do ano pelo atual governo com o objetivo de adequar as estruturas da administração direta e indireta aos apontamentos feitos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O TJSP acatou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pelo Ministério Público, que questionava as atribuições e as formas de preenchimentos de cargos comissionados na gestão anterior.

SOLIDARIEDADE
A Santa Casa recebeu uma doação de materiais elétricos. São mais de 1.200 lâmpadas e reatores que serão utilizados na manutenção do hospital. O material foi doado pelo condomínio New Work Tower de São José dos Campos, em parceria com a empresa Operanet. A ação contou com a intermediação do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), que também é médico. Salomon vem se empenhando na luta por mais doações e parcerias com a iniciativa privada em benefício de instituições filantrópicas e beneficentes de Jacareí.

AGRADECIMENTO
O termo de doação, encaminhado pelo empresário da Operanet, Jeferson Fontes Fernandes, também foi assinado pela Superintendente da Santa Casa, Elisete Sgorlon, que agradeceu o gesto. "Toda a ajuda para o nosso hospital é muito bem-vinda. Ficamos muito agradecidos com a iniciativa do vereador e com o gesto dos doadores e temos certeza de que esse é apenas o começo dos frutos de pessoas que lutam pela Santa Casa", comentou a dirigente da instituição.

PLANO DIRETOR
O CIESP Jacareí promoverá na quarta-feira (27), às 8h30, uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai, com o objetivo de discutir as alterações que serão promovidas no novo Plano Diretor. A expectativa da entidade é promover outros debates em torno das propostas e, assim, desenhar um Plano que traga resultados positivos para a sociedade civil e os setores empresariais. O evento será aberto para empresas associadas e não associadas. É preciso confirmar presença pelo e-mail comunicacao@ciespjacarei.org.br.

SAÚDE
A secretária de Saúde, Rosana Gravena, aproveitou a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, na tarde do último dia 18, em São José dos Campos, para encaminhar uma série de solicitações para a pasta em Jacareí. As demandas foram divididas entre a própria Secretaria, a Santa Casa e o Hospital São Francisco. Barros visitou o Hospital Municipal para anunciar novos convênios para a região.

DEMANDAS
Os documentos encaminhados diretamente pela pasta pediram a liberação de repasses para a construção da Unidade Básica de Saúde do Rio Comprido e o apoio federal para a instalação de uma unidade de atenção especializada em oftalmologia de média complexidade. Para que a Santa Casa possa celebrar convênios, receber repasses e realizar parcerias com governo federal, estadual e outras entidades, foi solicitado agilidade na recuperação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS).

SÃO FRANCISCO
Em prol do Hospital São Francisco, Rosana Gravena entregou ao ministro um ofício para agilizar o plano de expansão para um novo serviço de radioterapia, que pretende iniciar suas obras no início de 2018, e a liberação de recursos para projetos relacionados à oncologia, com objetivo de participar do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. "Entregamos ao ministro demandas de uma tríade que sustenta a saúde pública no município. Temos que aproveitar todas as oportunidades de conseguir apoio para Jacareí. Quem não é visto, não é lembrado", afirmou a secretária de Saúde.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: